segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pérolas

Nina é uma tagarela. Fala pacas. Fala pelos cotovelos. Fala, fala, fala.

E claro, é uma figura. Um dia ouvi de uma amiga: filha de duas figuras, figurinha é.

Gracinha 1

Não sei se por causa do calor, mas toda hora brotam umas bolinhas em sua virilha. Uma irritação mesmo, vermelhas, como brotoejas. Parecem não incomodar, já que ela não fala nada, mas tentei várias pomadas, já antes utilizadas e estava difícil de dar jeito. E toda hora eu chamava a pequena:

- Nina vem cá, deixa a mamãe cuidar dessa pereba aí.

Ela vinha, deitava na cama, abria as pernas, queria passar a pomada, blá, blá, blá, sempre igual. Ontem, quando entro na sala, lá está ela, sem calcinha, na frente da televisão e conversando com a mesma:

- Óia. Óia ati a minha peéba. Tá ati a minha peéba. (tudo isso enquanto empinava a pélvis para a TV. Tem problema falar pereba? Ela anda querendo mostrar a pereba pra geral...)

Gracinha 2

O meu presente de aniversário, atrasado (ok, ela não se liga em datas), foi a dupla do filme Monstros S.A. em pelúcia. Comprei no Mercado Livre porque na loja, além de esgotado era somente o DOBRO do preço. Daí que ela anda arrastando o Sulley para todos os cantos da casa e ontem ela sentou com os dois, Sulley e Mike, catou a caixa do DVD e começou a conversar com os bonecos, como quem conta uma história:

- Sulley, ati você ó, no meu VD, tá vendo? É você. E você Mike, ati você tumbém (enquanto aponta os personagens na caixa do filme e ri, como se eles respondessem).



Gracinha 3

Nina canta. O tempo todo. Mas se ela perceber que você está olhando para ela enquanto demonstra seus dotes artísticos, ela transforma sua voz e começa a cantar no melhor estilo O Exorcista. Sério. Não sei de onde ela tirou isso, mas prometo um vídeo. Segundo o pai, fofo que só, a menina canta virada no capeta.

2 comentários: