sexta-feira, 25 de maio de 2012

Plágio

Pois é né? Depois da Carolina Dieckmann, foi minha vez de sofrer com a internet.

Calma gente, que não tem foto minha rolando por aí. O caso aqui foi um plágio escancarado da marca do meu blog, criada por uma grande amiga minha com base no nome que eu escolhi.

Essa pessoa simplesmente copiou e colou a marca do meu blog em sua loja virtual. E o que é pior, fez um post, sim ela também tem um blog, contando sobre sua ideia e blá, blá, blá.

O texto dela, que pode ser lido aqui, diz o seguinte:


Olá pessoas! Hoje vim compartilhar com vcs a  alegria de estar montando uma loja virtual...
A NinaLand é um projeto que "borbulha" em meus neurônios há muitos meses, mas só agora rolou aquela química perfeita que faz as coisas acontecerem.
O site da loja está em fase final de construção, mas enquanto a loja não abre, vocês podem dar uma "espiadinha" nas novidades no blog da NinaLand, onde estamos adicionando as coisas mais interessantes que a loja irá disponibilizar para o consumidor.
Espero que vocês gostem! Não deixem de conferir!

O projeto borbulhava na cabeça, mas a química só rolou quando ela encontrou a marca do meu blog para copiar.

Enfim, já entrei em contato e pedi que ela retirasse a minha marca do ar. Vamos aguardar, né?

Sem querer dar mais crédito para moça, mas vale para vocês conferirem:



22 comentários:

  1. QUE BIZARROOOOOOOOOO!!!!

    Sem noção, sem noção, sem noção!!!!!!!!

    Como assim????????

    Há que se ter direitos autorais em marcas de internet, não? Afinal, vc "registrou" (sim senhora, registrou sim) no blogger antes dela registrar em outro lugar...

    Como assim??????

    Espantada com a cara de pau das pessoas......

    Meu deus......

    Ela respondeu? Já se manifestou sobre o plágio??????

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. QUE SEM NOÇÃO! Plágio na maior cara de pau.

    ResponderExcluir
  4. poutz que tosco... falta de criativade é fo...go!!
    pessoa sem inspiração!!!
    bom, mudando de assunto..tem sorteio lá no blog tá afim?
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá Camila, mas não dá na Nina o vestidinho, buáááá. Bjks

      Excluir
  5. Inacreditável! Não mudou nada, nem as cores... é cópia fiel!
    É um absurdo isso...revoltante.
    Vamos ver se a criatura responde...

    ResponderExcluir
  6. Escolher o mesmo nome até "poderia" ser coincidência, mas ROUBAR o logo é demais!!!!
    Tem como denunciar? Se ela não tirar a gente pode entupir a caixa de entrada dela com reclamações de que o nome e logo têm dona...
    Dureza essa internet, traz muita coisa boa, mas cada absurdo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se fosse só o nome, ok, até poderia acontecer, mas copiar e colar a marca é demais. Já mandei email, deixei recado no Face, inclusive a página do Face já está fora do ar, pq teve uma galera denunciando. Mas ainda estou esperando ela se pronunciar.

      Excluir
    2. Li seu novo post e também deixei comentário no site dela. Qualquer pessoa com o mínimo de vergonha na cara já teria se desculpado... Vamos ver no que da!

      Excluir
  7. Caramba????caramba...........esta mais que na cara....ela já respondeu?? Ai cada uma viu!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá sou nova por aqui, vi seu blog no Aprendendo com o Theo, e o título do seu post chamou muito a minha atenção. Nossa que absurdo, uma mulher que se descreve em seu blog com tanta "originalidade" devia ter vergonha de fazer uma coisa dessas!
    Espero que ela se retrate logo, e "devolva" seu logo que ela simplesmente roubou na cara dura!
    Ah e parabéns pelo blog, estou seguindo, e amando, gostaria de saber se posso deixar na lista de recomendados no meu blog até para eu poder acompanhar de perto suas postagens e divulgá-lo também.
    Se puder dá uma olhada no meu http://mamaey.blogspot.com.br/
    bjus, sucesso e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. nossa que maluca !!!!!!!! como assim? e o nome dela é nina ou algo do tipo? rs
    que doida...tanta coisa que ela pode pensar em fazer para uma loja...ela copia tudo assim ..sem falar pra voce..
    sem palavras viu heehhe doida doida..
    bjuu

    ResponderExcluir
  10. Deixei uma recado para ela. Nunca vou fazer comprinhas em sua lojinha, se a marca da loja ta assim imagine as coisas que ela vai vender, vai ser todas falsas, se é que vai existir.
    Que pessoa folgada... affff!!

    ResponderExcluir
  11. Alice, vc tem 100% do meu apoio e indignação!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é mais do que plágio, é ROUBO, é coisa de gente mau caráter, pequena e pobre de espírito! Já aconteceu comigo e entendo exatamente a sua consternação!!!!!!!! Estou denunciando no meu Facebook!!!!!!!!! Beijos e tudo de bom! Registra o Acorda Alice URGENTEMENTE!!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que absurdo, o povo está cada dia mais cara de pau!! Boa sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida Alice, vi o que aconteceu com vc através de uma publicação da Katia Bonfadini no facebook, primeiramente gostaria de mostrar todo meu pesar nessa situação e me dispor para qualquer dúvida que tenha a nível jurídico;

    Infelizmente vc não é a única que passa por isso mas pode ter certeza que há solução... no nosso ordenamento jurídico não há leis específicas para o crime digital ou eletrônico como muitos doutrinadores dizem, mas os juízes adaptam a lei penal e civil nessas situações... No seu caso específico há uma legislações específica, no caso do uso da logomarca de empresa sem autorização do titular, no todo ou em parte, ou imitá-la de modo que possa induzir à confusão (crime contra a propriedade industrial – artigo 195 da Lei n. 9.279/96);

    Primeiro acho conveniente entrar em contato com a proprietária do site que fez o plágio e tentar amigavelmente que ela tire sua logomarca, caso ela insista em usá-la, entre em contato com um advogado e procure uma solução jurídica;

    Você disse que ela registrou a sua logomarca mas basta ver a data que isso foi feito, no site dela está o ano de 2012 no rodapé depois dá uma olhadinha, basta você provar que registrou a marca antes dela!!!

    Espero ter ajudado... qualquer dúvida entre em contato através do site:

    http://pinheiroadvocacia.com/contato.html

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, muito obrigada! Estou tentando mesmo resolver amigavelmente e já entrei em contato com todas as pessoas possíveis para tentar retirar essa marca do ar. Espero que dê tudo certo e que não seja necessário dar início a um processo judicial, mas...

      Excluir
    2. Alice essa é a melhor saída... amigavelmente e sem atropelos, já basta essa dor de cabeça!!! Mas não tendo solução, sabe que pode recorrer judicialmente!!!

      bjks e boa sorte

      Excluir
  14. Tenho lido com muita frequência sobre esses roubos nos blogs, é um absurdo. Tem meu apoio e minha indignação.

    Espero que tenha uma ótima semana,bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  15. Que cara de pau dela dizendo que a cabeça DELA ESTÁ BORBULHANDO DE TANTAS IDÉIS NOVAS rsrsrsr faz-me rir..

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.com

    ResponderExcluir