quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parabéns!!! Tá ficando velhinha, hein???

Imagem daqui

Na próxima quarta-feira é meu aniversário. Sempre fico eufórica com a proximidade da data. É verdade que essa empolgação diminuiu bastante depois da Nina (essa coisa involuntária de mãe se colocar meio de lado, sabe?). Mas adoooro ganhar presentes, cantar parabéns, encontrar o povo para comemorar, dar aquela passadinha na casa da minha vó para comer um bolo, chamegos e carinhos... os aniversários seriam perfeitos se não existisse o tal do telefone. Ô coisinha chata atender o telefone no dia do aniversário. Sei que a intenção é boa, mas tenho que confessar que não sou fã. Sabe como é, né? Todo mundo falando a mesma coisa:

- Feliz aniversário! Tá ficando velhinha, hein? Vai me pegar! Muita felicidade, muita paz, muito amor, dinheiro, saúde, blá, blá, blá...

E daí que vira uma convenção e você fica naquela obrigação de ligar para as pessoas e deixar seus votos de felicidade. Quando estava grávida da Nina - ela nasceu em janeiro e eu já estava no final da gravidez, naquela fase tolerância zero - me dei ao direito de ignorar meu celular, que gritou, vibrou e apitou o dia inteiro pela casa. Caguei. Atendi algumas pessoas, mais por elas do que por mim, pois imaginei que ficariam chateadas se não conseguissem falar comigo.

Sabe, não significa que eu não goste de ter pessoas desejando esse trem todo de bom para mim, mas tenho uma implicânciazinha com regras, normas e traquejos sociais. Acho que essa ligação rola quase no automático, é algo que se TEM que fazer. Porque ao vivo, a coisa é outra. Rola um abraço forte e o tal textinho nem se faz necessário. E além do mais meu povo, inventaram o Facebook (valeu Mark, seu lindo!) e o povo todo pode te parabenizar por ali, passando as boas vibrações e afins de forma cibernética. Frio? Acho não. Acho ótimo. Acho prático. Acho dú caraleo . Porque aí, se mesmo assim a pessoa te ligar, já vai ser naquela de saber aonde vai ser o chopp. Vai ser para pegar coordenadas da comemoração. Bem mais agradável, mais natural, sem obrigações.

Sou muito rabugenta? Estão me odiando?

Vamos ver o lado bom da coisa: se por acaso você esquecer a data do meu aniversário e não me ligar, eu não vou ficar chateada. Ó que lindo! E tem mais, se por acaso EU não passei um Graham Bell pra você no seu dia, não significa que não te ame. Provavelmente deixei meus parabéns pra você no Face. Como? Não tem Facebook??? E email? Não usa??? Pô, mas isso já é exclusão digital.... Celular você tem, né? Pode deixar então, da próxima vez mando um torpedo.

3 comentários:

  1. Finalmente alguém que concorda comigo... rs
    Eu prefiro SMS!
    Geralmente eu mando SMS pq sempre fico sem graça ao ligar. Parece texto decorado...

    ResponderExcluir
  2. Olha aí 2 pessoa já concordando comigo, é bem verdade, eu fico meia envergonhada, deve ser normal ahah, Beijoos

    ResponderExcluir
  3. oi Alice... adorei seu blog!!! sou prima da Karlla e amiga da Joana ela que me passou!!! te linkei no meu tem problema? entra lá... bjos... sua filhota é uma fofaa... http://asdeliciasdodudu.blogspot.com/

    ResponderExcluir