terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sobre as bonecas de hoje em dia

Nina não ligava muito para bonecas, mas agora começou a gostar. Ela já tinha algumas que ganhou de presente e que estavam lá jogadas guardadas dentro do baú. Com seu gosto repentino pela coisa, catei todas e incluí no seu balde de brinquedos diários.

O negócio dela é dar comida, colo e colocar as bonecas para dormir. Todas em cima da mesa de centro e cobertas até a cabeça. Na hora de dormir ela enfia geral embaixo do pano, boneca, bicho de pelúcia, cachorro de plástico, é a hora do soninho. Olhando superficialmente, as bonecas da Nina (são três no total) se parecem com as minhas bonecas de antigamente. Uma é toda molinha, com corpo de espuma, as outras duas imitam mais um bebê. O problema é que essas últimas falam. Uma delas tem um botão na barriga e cada vez que você aperta ela fala uma frase diferente, do tipo: Me dá um beijinho, Quero colo... e Nina, claro, faz tudo que seu mestre mandar. A outra boneca é meio Alien e, apesar de parecer inofensiva, ela tem um sensor de movimento e do NADA desanda a falar e ela tem um texto grande decorado, sabe? Repere, repete, repete sem parar e depois finaliza com uma risadinha maléfica.

Agora idealiza a cena: eu na madruga, entrando no quarto na ponta dos pés para dar aquela checada básica, sem deixar a criança acordar e...

- Oi, oi, sou eu, sou eu mesma! Quero ser sua amiguinha! Me pega no colo? Vamos passear juntas? Me dá um abraço. Vamos estar seeeempre juntas....

CARALEO, joguei a boneca de volta no baú, pra ver se a bateria acaba e ela pode voltar a conviver com as pessoas.

Mas a verdade é que nenhuma boneca da Nina se compara com essa aí embaixo:



Me diga por favor, quem foi o ser que em sã consciência criou essa boneca prima do Chuck???

Esse modelo aí é o "Primeiros dentinhos". Sim esses dentões de coelho que ela carrega na boca são acionados de alguma forma e brotam de uma hora para a outra. Quando você entra nas Lojas Americanas, elas estão por toda parte, é um susto atrás do outro com elas nas prateleiras. O precinho, claro, é salgado, cerca de R$ 250,00.

Agora me diz:


Você levaria essa fofura para casa??? Sem medo da bonita acordar no meio da noite e incorporar o priminho famoso? Levaria?

2 comentários:

  1. Tem razão essas bonecas de hoje em dia, bem diferentes, Daniel tem uma.
    Tá é minha mas ele adora, fala que é sua nova irmã.
    Mesmo com todos os sons que ela faz não deixa de ser lindo como eles se divertem né amiga!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Posso confessar? Tenho horror a bonecas que falam... Meeeedoooo daqueles seres de plástico que do nada desandam a falar rsrs. Mas para mim nenhuma pode dar mais medo que a Baby Alive. Cruzes. Minha filha ganhou uma de natal, e graças a Deus não liga muito para ela. Sua preferida é uma de corpo de tecido, que não fala, não anda e não escova os dentes, mas é seu xodó sempre.

    ResponderExcluir