terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desvio de personalidade

Crianças são mentirosas? Isso é normal?

Minha sorte é ser irresistível!


Vamos lá. Nina tem ciúmes de mim. Ciúme de mim com papai, com outras crianças e até com a Pietra. Ela me quer todinha só pra ela (hauahuahuahauahau, risada maléfica!).

E daí que por ter ciúme da mamãezinha aqui, ela faz queixas - MENTIROSAS - do papai.

Começou assim, estávamos sentados na sala, ela brincando de panelinhas. De repente, escorregou no pratinho, caiu de bunda e me olhou com cara de choro:

- Foi o papai... (enquanto apontava seu dedinho indicador para ele).

Nos controlamos para não rir (sem sucesso) e explicamos que NÃO foi o papai, ela caiu sozinha. Ok, ela não chorou, fingiu que ouviu e continuou a brincar. Daí em diante, sempre que acontece alguma coisa, ela corre pra mim e fala, em tom de reclamação, que foi o papai. Já virou até piada lá em casa. Tudo que acontece é culpa do papai!

Pois bem, na semana passada ela bateu com a testa no elevador, como contei aqui. Quem estava com ela era eu. E a porrada foi forte, não abriu, mas fez um arranhão, marcou e as pessoas sempre reparam e falam:

- Ahhh, machucou a cabeça???

E a fofa SEMPRE responde:

- Dodoi! Fez.
- Machucou aonde Nina?
- Foi a mamãe. (?????????)

Ô meu pai do céu! Aí conselho tutelar, fui eu não, hein? Essa criança é esquisita... mentirooosa. Não me prende não, vai? Eu pego as câmeras de segurança do prédio. Juro que ela caiu sozinha e prometo que não vou mais rir dela culpando o papai de tudo, ok?

Um comentário:

  1. vixe, arthur é igual: mas ele culpa a colega da escola por tudo que acontece aqui em casa. detalhe: ela nunca colocou os pés aqui, mas tudo é culpa de "fifia".
    como eles aprendem isso?
    beijoca

    ResponderExcluir