quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Manha, pra quê te quero?

Terrible two. Existe mesmo esse trem?

Bom, minha dúvida é: Nina está com 1 ano e 10 meses, ainda não chegou aos dois anos. Então me digam, isso ainda vai piorar??? Jizuis, a menina anda com a moléstia! Em um segundo está lá a minha pequenina, engraçada, divertida e sorridente. De repente, sem que você consiga entender como aquilo tudo começou, ela chora. Não quer trocar a fralda. Não quer tomar banho. Não quer mudar de roupa. Não quer colo. Não quer comer.

Ouçam bem: NÃO QUER COMER!!! A menina come até pedra quando o humor está normal.

Joga os brinquedos pelo chão, tenta chutar a cachorra, corre a se atira de barriga no piso e começa a andar para trás deitada. Oi??? Sim, no melhor estilo Poltergeist.

Ando exercitando meu lado zen e fico esperando ali o show de horrores acabar e o encosto largar da minha filha, mas confesso que já pensei em sair correndo e trancar ela em casa. Estou cogitando a ideia de comprar uma camisa de força (para mim, lógico) e uma roupa de futebol americano para cães. Porque a Pietra também precisa de proteção, né? Em breve, além do conselho tutelar bater lá na porta, depois de ser avisado pelos vizinhos dos gritos histéricos de uma criança, vou ter que me virar também com a Sociedade Protetora dos Animais que veio salvar a pequena salsicha dos maus tratos do demônio da Tasmânia que atende pelo título de minha filha.

Em crise

Bom, agora as mamãezinhatudo que já estão safas nesse assunto podem me ajudar? Faço o que com essa criança? Porque do mesmo jeito que vem o surto psicótico, ele se vai. Sem mais. E ela volta a ser aquele ser encantador e simpatiquinho que tenho orgulho de ostentar pela rua.

Olha como sei ser fofo!


É isso. Estou aceitando sugestões e dicas, ok? Pode ser reza braba, mandinga e banho de ervas.


6 comentários:

  1. Se serve de consolo a minha tem 10 anos e até hoje é assim! Tem momentos que eu sou a melhor amiga, vamos ao Shopping, cinema, pede opnião para escolher a roupa...e sem mais nem porque se tranforma, não quer nada que eu ofereço para comer, não quer colocar nenhuma roupa que eu sugira, não quer ir a lugar nenhum..enfim...tem jeito não! Coisas de mulher, mesmo que tenha 1 ano!

    ResponderExcluir
  2. Dicas não posso dar, porque ainda não passei por isso, mas juro que tenho medo. Muito medo. rsrs! Essa fase deve ser terrível mesmo, porque todo mundo fala dela. Ahh meu deus, sofrendo por antecipação. E te desejo paciência, muita paciência. rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi? Assisto o mesmo filme por aqui de vez em quando...
    A Flavia, do Astronauta, fez um dossiê birras um tempo atrás, vc já leu? Vale a pena.
    No mais, tente manter a calma e não deixar passar dos seus limites, pq é isso que eles fazem mesmo: nos testam.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ilana, ainda não li! Vou lá A-G-O-R-A! Correndo. Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Humm sei muito bem do que se trata, ainda estou passando por isso! Ao menos seu bom humor tá firme e forte! hahahaha
    Mas paciência é a alma do negócio e tem que firme. MUITO FIRME. Senão eles pintam e bordam na nossa cabeça! hihihihi

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A minha "só" tem um ano e um mês e já tem essa personalidade toda! Pra ajudar ela está na fase de mordida, então, é só tirar alguma coisa da mão dela (do jeito mais delicado possível) que ela já vem com a boquinho morder seu braço. Ela se joga bastante pra trás também, sabe? Mas quanto a isso minha vizinha já me disse que (com todas as preucações tomasdas) a gente tem que deixá-la bater a cabeça (estando bem no baixinho, pra não se machucar "demais", claro!) porque aí ela nunca mais faz. Enfim, eles são lindos, maravilhosos e damos nossas vidas por eles, mas algumas coisas demoram pra passar e em alguns casos - repare em alguns adultos que encontramos por aí - não passa nunca!
    Beijos e paciência pra todas nós
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir