segunda-feira, 21 de novembro de 2011

By myself

E neste domingo papai levou a Nina para praia e mamãe ficou em casa. S-O-Z-I-N-H-A!

Sozinha gente. Eu comigo mesma.

Ele até tentou me convencer, me chamou, falou dos prós, da minha corzinha pálida que ia ficar mais alegre com um bronzeadinho e tals, mas gente, domingo é dia de que??? De futebol, claro! E estamos na reta final do campeonato, people! Como assim vou lá expor minha figura nas areias de Ipanema e não acompanhar o show do nosso Fred Astaire tricolor???

Bom, mas a questão é que tinha me esquecido de como é bom ficar um pouco sozinha.

Pausa: Nina, mamãe te ama, ok? Sem traumas. Maridin, amo-te também. Nada pessoal.

Fiquei ali largadona no sofazão. Eu e Pietra que também adora uma paz e curtiu comigo esse momento. Pedi uma comidinha, devorei dois bombons de licor da Kopenhagen (foi mal, dieta! Desculpa aê.). Cochilei, acordei. Dei uma secada no Corinthians (fail). Mudei os objetos de decoração de lugar, podei a minha plantinha e dei até uma conversada com ela (oi??? Maluca quem?). Sem hora. Sem obrigações. Sem correr atrás de um pingo de gente descontroladamente fofo. Gostei, sabe? Estava precisando. Quando os filhotes nascem a gente se coloca em segundo plano e acaba esquecendo como é bom ficar só. Eu sempre gostei de ficar um pouco sozinha, no melhor estilo, ouvindo o silêncio e essas coisas sem sentido. É a hora em que você para. Em que o tempo para. E eu podia ter arrumado a cozinha, o quarto da Nina ou lavado roupa, mas claro que não o fiz. Mereço meu momento sozinha de pernas para o ar. Prontofalei.

Por outro lado, pratiquei o desapego, né gentchem!!! Deixei o papi carregar Ninoca para praia sem dar 78594452331588741557784662217559955236548 de recomendações. Minha única exigência foi:

- Estou te entregando essa criança branca. Quero que ela volte igual.

E ela voltou. Branquinha, branquinha. Sem queimaduras de 1º, 2º ou 3º grau (thanks God!).

E eles se divertiram muito. Ela rolou na areia, comeu biscoito Globo e curtiu o chuveirão. Papai exibiu a pequena pela praia, claro, e a trouxe de volta sã e salva.

Acho que vou largar minha possessividade com a cria de lado e nos proporcionar novos momentos PAPAI+FILHA = MEBYMYSELF.


5 comentários:

  1. aiiii que delícia!
    Eu tbm curto ficar sozinha, mas no nosso caso, isso é raro.. hahahaha
    Aqui tá ficando menos raro, devo confessar, já que o Enryzinho já tem três anos e fico mais tranquila.

    Mas sabe o maridão ainda me mata de raiva com esse négocio de praia + protetor solar?
    Pq ele simplesmente pega o menino pra ir ali e qndo voltam vejo areia pra todo lado. Isso mesmo, vai, não me avisa que vai e protetor solar na bagagem muito pior né?? arg!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Aiii que delicia mesmo hein !
    Eu cá também adoro ficar sozinha um bom tempão !
    Deliciia mesmo !!
    Aqui é bem comum ahha
    Beijãão

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo. Uma delícia ter um tempinho só pra gente! Faz tempo que não sei o que é isso. Entrei na academia, mas conseguir 1 hr por dia pra ir até lá, está difíci. Infelizmente. Mas é ótimo poder descansar, não ficar se preocupando tanto e poder fazer o que quiser nesse nosso tempinho!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. As vezes é muito bom ficar sozinha...eu curto tbm.



    Amei seu blog e estou seguindo.
    Beijos
    http://bruna-manoel.blogspot.com/

    ResponderExcluir