quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lalaloopsy

E daí que lá estava eu, na frente da TV, totalmente fisgada pela tal propaganda infantil. Encantada, boquiaberta, com um paninho de prato na mão e aquela cara de bocó que somente a Dona Florinda sabe fazer ao ver adentrar a vila o Professor Girafales. Dava até para ouvir ao fundo a trilha sonora de "E o vento levou..."

Recapitulando. Estávamos em casa, eu e Nina. Ela quis ver um desenho. Eu sempre gravo os programas que ela mais gosta, pois assim posso pular as propagandas. Acabou o primeiro bloco, peguei o controle para cortar os comerciais e elas apareceram:






Lalaloopsy. Bonequinhas simpáticas, mistura de toy art com boneca de pano. Olhinhos de botão, bochechinha marcada e cabeçudas como as antigas da turma da Moranguinho. Imaginei as bonequinhatudo na estante do quarto da Nina. Ornando com o tapete multicolorido e com os detalhes da cortina. Pensei em colecionar as fofuras. Nina ia gostar, né? Bom, se ela não gostasse, levava a coleção completa para o meu quarto. As bonequinhatudo enfileirada agora na minha estante. Ornando com a bagunça das prateleiras...

Enquanto isso, Nina cagava baldes para a tal propaganda.

Me recompus do surto consumista e, claro, no dia seguinte entrei na internet para me informar sobre a querida, já quase da família, Lalaloopsy. E vamos aos fatos:

*Fabricada pela Estrela. Não é muito fácil de encontrar.
* Disponível em dois tamanhos. A mini Lalaloopsy tem 8cm e versão maior tem 34cm.
*O tamanho grande está à venda na Brinca Mundo Brinquedos pela bagatela de R$ 194,90. Na promoção.
*Na Toy Mania  encontrei a fofura aí embaixo:

O valor do kit é R$ 264,90. Com os bonequinhos pequenos (8cm).

Dona Estrela, amada, querida, fabricante dos brinquedinhos da minha infância! Você sabe quanto é o salário mínimo no Brasil? Considera razoável, que um brinquedinho com bonecos de 8cm e sua casa na árvore custe cerca de meio salário mínimo?

A trilha sonora de "E o vento levou..." sumiu da minha cabeça, juntamente com a cara de Dona Florinda. Agradeci pela Nina ter cagado e andado para a propaganda das bonequinhas "de pano". Dei adeus para a minha coleção de bonequinhatudo enfileirada na estante.

Tchau Lalaloopsy.

7 comentários:

  1. Não. TO-DAS as empresas fazedoras de brinquedos, nem aqueles carinhas (legais?) que nos trazem os importados, sabem qual o valor do NOSSO salário mínimo (já que o deles, não deve ser tão insignificante qnto o meu né?!)
    A cada dia que passa, os brinquedos ficam menores (coisas que tbm não entendo, pq brinquedo de CRIANÇA agora é tão mini?) e mais caros!!

    ResponderExcluir
  2. As bonequinhas realmente são super fofas e a casinha então, super super fofaaa !
    Mas é cara demais hein !
    Viu a Nina logo topou o preço e nem ligou ahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hahahah pq né? eu sempre me pergunto os mais legais são sempre muito caros... agradeço pelo Dudu ainda não saber o significado do "eu quero" rsrsrrs medo quando aprender!!! beijos pra vc e pra Nina...

    ResponderExcluir
  4. lindas mesmo, aqui no meu trabalho (hd kids brinquedos) nos vendemos, elas estão saindo por 174,99 porem tem uma que ta por 190,99

    ainda sim de precinho amargo..rsrs bjuss..

    ResponderExcluir
  5. oi eu sou uma colecionadora de lalaloopsy des de 2012 em dezembro e se a a marca da lalaloopsy esta vendo isso sabe quanto deveria custar a lalaloopsy grande e pequena vou le falar quanto deveria custar

    Lalaloopsy grande - preço - R$ 15.30
    Lalaloopsy pequena - preço - R$ 5 reais ou 4 reais
    as novas podem ser uns 7,90 reais

    Asinado:Luara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara, não sei quanto está o preço atual, pode ser que já tenha baixado um pouco. Esse post foi escrito em dezembro de 2011. Eu não sei quanto deveriam custar as bonecas, mas acho os brinquedos em geral no Brasil com preços bem salgados, né?

      Excluir
  6. OLHA EU SOU SUPER FÁ DE LALALOOPSY AS MINI NÃO SÃO SÓ COM CASINHAS TEM AS MINI MAIS NORMAIS ABSURDAMENTE CARAS MAS COM UM PRESO BEM MELHOR I LOVE YOU LALALOOPSY !

    ResponderExcluir