quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Era digital e fotografia

É verdade que depois da máquina digital muita gente começou a se achar fotógrafo. Aquela possibilidade de ver na hora se a foto ficou boa ou não e repetir o clique dá a falsa sensação que qualquer um pode fazer esse papel. Pois é galera, não pode. Vide as fotos que publiquei no post anterior. Você pode refazer o clique, mas precisa ter o olhar. Você pode refazer o clique, mas o momento que passou não volta.

Na minha profissão, já ouvi muitas vezes: "mas precisa de fotógrafo? O jornalista que vai cobrir não pode fazer as fotos?" Pode. Claro que pode. Até a Nina pode tirar as fotos. Bom, se elas não vão servir para nada depois é outro problema.

Por isso eu tinha certeza que precisava de um fotógrafo na festa da Nina. No ano passado faltou tempo, faltou verba, faltou programação, mas desta vez me programei e contratei o pessoal da Doce Deleite muito antes de ter definido os detalhes da festinha. Eles tinham feito as fotos do aniversário da filha de uma amiga e ficou a coisa mais linda do mundo. Estava decidido. As fotos seriam deles.

E hoje, quando abri o Facebook, eles já tinham liberado as prévias das fotos. Foi MUITO mais rápido do que eu esperava, então quase não acreditei. Agora, imagina como fica o coração de uma pobre mãe ao se deparar com isso:























É muita emoção, né não gente boa? Haja coração!

Alguns créditos merecidos:

  • A roupinha da Nina é da Lepetitpola, claro. Já provei aqui que sou fã.
  • Os bonequinhos de feltro são da Frumigaria, feitos pela fofa da Camilla.
  • Elo7 me ajudou muito. Lá encontrei as latinhas de palhaço, as boleiras coloridas (você escolhe a cor do pé e o tecido, ficaram lindas!), as bandeirolas sob encomenda e também os toppers de scrap. Dicas: para quem não trabalha com isso, comprar todos os cortadores para confeccionar os toppers acaba saindo muito caro, é melhor comprar pronto. Bandeirolas de pano são o máximo! Eu pedi todas bem coloridas sem nada "combinando" entre si, o bom é que você pode aproveitar qualquer resto de tecido que tenha em casa, basta saber costurar o que não é o meu caso, e elas vão servir para outras festas e comemorações!

8 comentários:

  1. Alice!!! To encantada!!!!!!!!!!

    Além da Nina estar MARAVILHOSA, as fotos ficaram lindas!!!

    Parabéns por tudo!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Querida, ja te disse antes mas... Mt
    Fofo! Deu pra ver todo o
    Capricho. As fotos profissionais fazem toda
    Diferenca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Alice, o prazer foi totalmente nosso! Muito obrigada por compartilhar esse momento tão especial e nos permitir fazer parte de tudo! Milhões de parabéns à pequena Nina, que encanta de todas as formas!
    A vc e seu marido, só agradecimentos pelo carinho, hospitalidade e alegria!
    Mil beijos em todos!

    ResponderExcluir
  4. Noossaaa sem comentário... MORRI... lindas demais... a modelinho ajuda tb né, vamos combinar...rsrsr demais mesmo Alice amei... beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos!!
    Parabéns!! A Nina é uma fofa!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que festa mais fofa!!!
    A Nina é uma princesinha.
    Adorei seu blog e estou por aqui.
    Begin

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, tudo bem?
    Passiando na net encontrei seu blog, e me encantei com as fotos
    mais ainda com a modelo... a sua pequena é linda uma fofura!! Parabéns!!
    A festa dela ficou super colorida adorei mesmo!
    Tô seguindo seu blog se poder dá um passadinha no meu!
    Um abraço,
    CLÉA

    ResponderExcluir