terça-feira, 28 de junho de 2011

Cenas de um feriado prolongado

Cena 1

Mamãe chega na quarta-feira animada, quinta é feriado! Nina finge que não foi avisada, acorda durante a noite e bem cedo no dia seguinte. Bora pra sala, brinquedos no chão, monta, desmonta, mamãe-zumbi.

Papai levanta. Mamãe troca o turno. Nina vai na casa do vizinho e aproveita para almoçar, duas vezes. Eles voltam, mamãe levanta, papai almoça e Nina almoça com ele de novo. Mamãe vem com sua sopinha, de dieta (pois é, ando passando fome), e adivinhem??? Nina quer a minha sopa!

Prevenida que sou, trouxe uns biscoitos maizena, que ofereço e ela aceita na hora. De repente, num milionésimo de segundo, ela esmigalha o biscoito em mil pedaços e atira na minha sopa. E depois come.

*****

Cena 2

Nina não dorme bem. Mas é uma noite razoável. Acordamos para nossa farra habitual, coreografias na frente da TV, puxadas de orelha mais abraços na Pietra. Tomamos café.

 - Quer um Toddynho filha?
 - Qué!

Entrego pra ela, tomo meu iogurte diet.

- Maííín.
- Que foi filha?

Ela esfregando a barriga marrom de toddynho, o chão idem e me olhando com aquela cara de "não sei o que houve".

*****

Cena 3

Vovó está chegando pra pegar a Nina, vai passar o dia com ela. Está tudo pronto. Mochilinha, criança arrumada e cataploft, entrego minha filha com um roxo na testa.

*****

Cena 4

Maraaasmo.... Nina só volta no outro dia.

*****

Cena 5

Maraaasmo + sala arrumada.

*****

Cena 6

Soninhoooo.... opa! Volta minha espoleta! Brinquedos no chão em 10, 9, 8, 7, 6 ....


*****

Cena 7

Nina dorme a noite toda! Brincamos pela manhã, depois ainda tiramos mais um cochilo antes de ir passear na casa da bisa. Papai vai andar de skate. Vamos visitar a priminha que tem pouco mais de um mês. Quando estamos lá na bisa, quase saindo, toca meu telefone, é o papai:

- Alice, caí andando de skate. Estou no hospital. Vou entrar no centro cirúrgico. Vem pra cá.
- Whaaat, baby???

E assim fechei meu feriado, num hospital público, aonde ninguém te diz nada e os "procedimentos" nunca terminam.

Em tempo(1): não aconteceu nada de grave, o ombro saiu do lugar, mas como não conseguiram recolocar, tiveram que anestesiá-lo no centro cirúrgico para fazer o tal procedimento que demorou séculos.

Em tempo(2): é ou não é perigoso andar de skate??? Hein? Quem é a maluca de não deixar levar a baby??? Hein, Hein???

Um comentário:

  1. Louco Tatavo! Já é a segunda marca de skate né? tsc, tsc
    É a síndrome do Peter Pan ou será do Michael Jackson??? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir