quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

E o ano começa...

Em geral, minhas metas de final de ano foram alcançadas. Não fui ao dentista, nem ao Saara, mas irei agora em janeiro. Minha casa e quarto estão em ordem, ufa! Ao final da arrumação, foram mais de dez sacolas grandes entre roupas, sapatos, bolsas e brinquedos, para doação. Começo 2012 mais leve. Em todos os sentidos, pois a dieta vai muito bem obrigada.

Decidi abrir mão da empregada depois de encontrar muitas "surpresas" durante a minha faxina. Vou optar por uma faxineira, vai ser mais útil e com isso me obrigo a manter as coisas em ordem no dia a dia.

Como não estava trabalhando oficialmente (pois no fim das contas trabalhei mais do qualquer outra coisa nestes últimos dias), dispensei a creche e fiquei com a pimpolha em casa. Foram muitas risadas, broncas e apertões gostosos. O desfralde vai lindo que só! Em casa Nina nem usa mais fralda, só para dormir. O xixi ela acerta sempre, já o número dois tem encontrado percalços. Nada grave.

O Natal foi fofo. Nina curtiu muito. Acordou na manhã do dia 25 e ficou boquiaberta com os presentes que "brotaram" na árvore. Abriu e se divertiu com seu guarda-chuva, previamente encomendado ao bom velhinho. Curtiu também seu minifogão e foi logo fazendo um arroz com feijão para a mamãezinha aqui. Depois correu até o canto da sala, agarrou o Papai Noel e soltou:

- Bigada Papai Nuel!

Ainda carregou o cara, arrastado pelo gorro, para conferir de perto e dar seu aval sobre os novos brinquedos.



Agora uma dica! Durante meu Surto Psicótico Organizator Tabajara, me encantei com a caixinha abaixo:


Nina precisava de espaço para organizar seus brinquedos, mas minha intenção era manter todos eles acessíveis, afinal ninguém brinca com brinquedo guardado no alto do armário! Essa caixona aí, além de organizar, serve para dar uma graça ao quarto dos pequenos. Recomendo.

Mandei também tingir a cortina do quarto da Nina, pois por conta da chuva chaaaaata que se instalou no nosso país tropical, a bendita, que era branca, acabou toda manchada. O problema é que ela tinha o fundo claro com vários pontos coloridos. Com as gotas acabou manchada das mais diversas cores. Precisava tingir de uma cor forte, para cobrir tudo, mas sem fugir muito dos tons que ela já tinha... Acabei optando pelo laranja e agora minha filha tem cortinas cor de gari! Um luxo.



O problema é que o quarto ficou mega ultra colorido e pode cegar os mais desavisados que olharem para a janela em uma tarde ensolarada. Cuidado. Agora ando em busca de colchas neutras, bem neutras para a cama. Estou na dúvida também se devo substituir o tapetão do quarto, colocando algo mais clean... Falta verba, povo.

Essa portinha cheia de adesivos também faz parte das nossas artes de final de ano e Nina A-M-O-U. Amou colar os bichinhos, amou o resultado e amou poder mostrar sua "obra" para os visitantes. Conversa e tudo com a bicharada.


Por fim, descobri que minha filha tem medo do lobo, mas se amarra na bruxa. Talvez pelo primeiro motivo ela tenha passado a chorar na madruga e pedir para dormir na minha cama. Não me importo, mas confesso que me falta espaço. Outro dia, colocando ela para dormir, o quarto já escuro e ela começa:

- Cadê ele, mamãe?
- Ele quem filha?
- O lobo.
- Tem lobo aqui não Nina. Só na historinha.
- É? Tem lobo ati não?
- Não.
- Tá. Mas cadê ele?
- Filha, não tem lobo. Aliás aquilo tudo é fantasia, de mentirinha. Na verdade o lobo e a chapeuzinho são super amigos. Ele é tipo um cachorro. Como a Pietra.
- É? Tá. Mas cadê ele? (enquanto procura embaixo da cama...)

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda, to com um casal de gemeos de 7 meses, louca pra eles começarem a fazer as gracinhas. rsrs
    Parabens pelo cuidado em registrar o crescimento da sua pequena de uma forma tao linda.
    Nina, voce eh uma fofa.
    Dayse Nass

    ResponderExcluir