terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dicas de uma mãe de primeira viagem!

Compartilhando algumas dicas básicas

  • Bomba para tirar leite: eu testei uma elétrica, emprestada por uma grande amiga, e também uma manual bem básica, mas não fui feliz com nenhuma das duas. Depois de uma pesquisa no nosso querido Google resolvi investir nessa bomba manual da Philips. É bem mais barata que as elétricas e o resultado é ótimo. Ela vem com potinhos plásticos, aonde o leite cai, que já podem ir direto para o congelador. Esse mesmo potinho vira uma mamadeira. Bem prático. É pequena, fácil de transportar e de usar.
http://www.philips.pt/c/avent-amamentacao/com-copos-de-armazenamento-para-leite-scf310_12/prd/
  • Fazer um bom chá de fralda vai lhe render uma grande economia. Nina ganhou fraldas suficientes para usar durante quase um ano inteiro. Quando o estoque acabou percebi que realmente fazia diferença no orçamento comprar fraldas e mais fraldas para a pequena. Principalmente para a creche, porque para evitar que as crianças tenham alguma assadura, a troca de fraldas lá é constante. Ou seja, se eles vão trocar tanto, não precisa de um poder de absorção tão grande, né? Me libertei dos preconceitos e experimentei uma opção mais barata: Capricho! 
http://www.fraldascapricho.com.br/fraldas-capricho-baby/fraldas-capricho-baby-super-jumbo.asp

Deu super certo. Nina não teve alergias e não vaza. E o melhor, paguei R$ 28,00 por 70 fraldas! Para a noite, invisto em uma opção noturna (Turma da Mônica ou Pampers, as demais vazam, não tem jeito).

  • Pomada para prevenir assaduras: as opções conhecidas são boas. O famosos Hipoglós, apesar do cheirinho não agradar a todos, é bem eficiente. A Dermodex também é ótima, com textura mais leve, cheirinho gostoso, só que mais cara. Aí descobri a nova pomadinha da Medley, Confiare Prevent. O cheirinho de camomila é ótimo, a textura idem e ainda é mais barata. Testada e aprovada.
http://www.medley.com.br/confiareprevent/src/


  • Lenços umedecidos: tem muitas opções no mercado, mas aqueles baratinhos, do potão de plástico não foram legais para Nina. São muito fininhos, quase secos e alguns irritaram a pele dela. Enquanto eles são bem bebês, os lenços são dispensáveis. Em casa eu limpava a Nina com algodão e água e pronto (vamos combinar que aquele cocôzinho de leite nem fede perto dos que virão quando seu filhote começar a comer inocentes e saudáveis papinhas de legumes...). Mas na rua não tinha jeito, levava os lencinhos pois são mais práticos e podem ser usados em qualquer lugar. Experimentei todas as marcas, Pampers, Johnsons, Natura, Huggies (Turma da Mônica)... Os da Johnsons, apesar de bons, tem o cheiro muito forte, não gostei. O da Pampers e da Natura são ótimos, mas não são baratos. Já o da Huggies tem um bom custo benefício. É bem macio, parece um paninho úmido, com cheiro suave e gostoso. Tem que ter uma certa manha na hora de tirá-los do pacote, se não ele rasga, mas virou meu super favorito!

Bjks em todos!

Um comentário:

  1. Essa bomba se parece bastante com uma manual que usei,da Lillo.Pena que a minha vinha com uma única mamadeira...

    ResponderExcluir