quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como enlouquecer uma mãe (ou qualquer um, diga-se de passagem...)

A pessoa passa o dia inteiro tentando entrar em contato com a operadora telefônica para cancelar sua banda larga (???) 3G. Aproveitei para ligar durante o dia, com a pequena na creche e nos intervalos do trabalho, pois achei que era a melhor opção. Aí entra a moça eletrônica: Disque 1 para isso, disque 2 para aquilo, disque 3 para aquilo outro... enfim, finalmente chegamos no momento em que tenho que digitar meu cpf.

Primeira tentativa e o sistema fofo:

- Não foi possível identificar seu cpf. Vamos tentar novamente.

Ok. Mais uma vez...

- Ainda não foi possível identificar seu cpf. Vamos tentar mais uma vez?

Grrrr... coloca o dedinho pra funcionar.

- Infelizmente não identificamos seu cpf. Esse canal é exclusivo para clientes.

E ploft, desligam na sua cara. Agora multiplica isso por 10 ao longo do dia. A pessoa já fica alterada, mas não desiste. Cheguei em casa, liguei de novo e, pasmem, de cara fui atendida. Oba! Seus problemas acabaram!

Aí começa o meu diálogo:



- Eu queria cancelar a minha banda larga.
- Por quais motivos senhora?
- É pra enumerar? Tá sentado?
- Você não está satisfeita com o serviço?
- Não, imagina! Tô super satisfeita, estou cancelando de onda.
- Mas nós temos um canal aberto para qualquer dúvida ou reclamação.
- Canal aberto? Aberto pra quem? Hoje liguei 1 milhão de vezes e o sistema não identifica meu cpf.
- Ah, senhora, mas aí é só clicar no número 2, dizendo que não é cliente e um atendente vai pegar a sua ligação.
- Mas eu sou cliente!!! Pra que vocês usam um sistema que não funciona?
- Ah, também é melhor você ligar entre 16 e 18 horas. Tem mais chances de ser atendida.
- O que??? Meu querido, você ainda quer que eu enumere meus motivos??? Cancela esse trem, por favor!
- Ok, um minuto.

Aí você fica ali, com aquele fiozinho de esperança, pensando que seus problemas estão prestes a acabar. Enquanto isso, sua filha grita Maííín, Maííín, vem. E você: - Calma filhinha, mamãe está no telefone. Aí o sujeito volta:

- Senhora, por você ser cliente antiga da rede, abriremos uma exceção com uma promoção exclusiva para a senhora no plano 3G em dobro, com direito a 6G e 10% de desconto durante 12 meses.
- Não obrigada. Pode cancelar.
- Ok senhora, só um minuto.

A criança já começa a berrar: Maííín, banho! Enquanto tenta arrancar as roupas. - Calma filhota. Mamãe não pode entrar no banho agora. Chororô.


- Senhora, por você ser cliente antiga da rede, abriremos uma exceção com uma promoção exclusiva para a senhora no plano 3G em dobro, com direito a 6G e 20% de desconto durante 12 meses.
- Não querido. Eu não quero desconto. Quero cancelar.
- Ok senhora, entendo. Um instante.

A essa altura já dei uma revista qualquer para Nina e ela está rasgando todas as páginas e tentando comê-las, escondida debaixo da mesa.


- Senhora, por você ser cliente antiga da rede, abriremos uma exceção com uma promoção exclusiva para a senhora no plano 3G em dobro, com direito a 6G e 30% de desconto durante 12 meses.
- Meu bem, não quero promoção nenhuma!!!
- Ok senhora, entendo. Mas é uma super exceção. Não fazemos isso para ninguém.
- Tá bom, nem pra mim. Cancela.
- Senhora, por você ser cliente antiga da rede, abriremos uma exceção com uma promoção exclusiva para a senhora no plano 3G em dobro, com direito a 6G e 50% de desconto durante 12 meses.
- Não queroooooooo!!!!!
- Ok senhora, entendo.
- Não, não entende. Quer que eu desenhe? Nina para de comer papel!
- O que senhora?
- Nada! Cancela isso, por favor.
- Ok. Mas você está ciente que vai perder a promoção exclusiva? Que só estamos oferecendo isso porque a senhora é cliente antiga da rede?
- C-A-N-C-E-L-A!

Depois de gastar toda a bateria do meu celular, consegui cancelar o negócio. Aí me transferiram para o setor financeiro para já fechar todos os débitos correspondentes. Espera, espera, espera... desligaram na minha cara. Até pensei em ligar de novo, mas achei que comer tanto papel podia fazer mal pra Nina e fui catar a criança e os pedaços de revista...






Nenhum comentário:

Postar um comentário