sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Educada que só!

E uma das primeiras palavrinhas que Ninoca começou a proferir com autoridade foi "sai". Sai, se manda, fora! Nada educadinha, né?

Mas acontece que temos uma cachorrinha muito presente e xereta em nossas vidas e o tempo todo é um tal de: sai pra lá Pietra/sai daí/sai, sai, sai!. Então logo minha pequerrucha começou a mandar geral sair do seu caminho, inclusive a Pietra.

Eu, preocupada com a educação de lady que pretendo dar para a fofura, expliquei: Filha não é sai, temos que falar 'dá licença?'. É mais simpático, tá?

Ela ficou lá me olhando com aquela cara de quem dá sinal de ocupado, mas ok, fiz minha parte de mãe.

E não é que um dia estou lá na cama, Pietra passeando em cima dos brinquedos da Nina e ela começa:

- Xenxa, xenxa, xenxaaaa.

Tudo isso enquanto empurra a Pietra de um lado pro outro. Eu pensando que raios ela está querendo? Ahhhhh, ela está pedindo licença! O problema é que ela faz isso com a mesma entonação do antigo "sai", sabe? É quase uma ordem, bem impaciente.

Ahhh, gente, mas não se pode ter tudo na vida, né não? E é tãããão engraçado, que fico na frente dela, dando uma atrapalhadinha básica, só pra ver ela repetir o "Xenxaaa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário