quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O maternal

Nina foi promovida na escola e saiu do berçário para o maternal. Agora ela tem uniforme, que eu ainda não comprei, e não é mais considerada um bebê.

Nessa nova fase ela tem um tempo dentro de sala de aula para fazer atividades diferentes, que estimulem seu desenvolvimento. Além disso, ela passou de "mais velha da turma" para a mais nova. A adaptação foi super tranquila e já tinham até me avisado que ela não queria mais subir para o berçário, entrava na escola e ia direto para a sala do maternal. Foi tão fácil a mudança que recebi um bilhete em uma segunda-feira falando que começariam com a adaptação dela na nova turma e, antes do final da semana, já estava lá na agenda: "Nina agora faz parte do maternal."

Bom, pude perceber que ela está chegando em casa mais cansada e capotando mais rápido na cama. Sinal de que a nova rotina está afetando a pequena. Devolveram a chupeta dela que ficava na escola e ela não sentiu falta. Trouxe seu primeiro trabalhinho para casa, uma baleia de papel presa em um palito de picolé e parece estar tranquila com mudança.

Reparei também que de uma semana para cá ela já fica muito incomodada com a fralda suja. Se fizer cocô no carro, ferrou, porque ela não quer sentar na M#*!@, literalmente.

Será que é hora de me livrar da chupeta e partir para o desfralde?


Um comentário:

  1. Own meu Deusooo... foi promovida foi ótEEEEmo! rs... sabe que qdo dmeoro p/ buscar Pedro na escola (4 anos!), ele tem que ir p/ a "sala dos bebês" (maternal), e é o fim do mundo pra ele!? rs... =)

    Bjão, vim te conhecer! Sabe que pensar no esgoto, aquela água preta grossa, me dá mais agonia do que os machicados!? Aiiii!!!!!! =(

    ResponderExcluir