terça-feira, 15 de março de 2011

Bebê arteiro e mamãe norótica!

A creche da Nina não abriu na semana do carnaval, então somente ontem ela voltou para suas atividades normais e rotineiras. Então, quando cheguei em casa, fui lá olhar na agendinha pra ver como tinha sido o dia da pequenina e lá estava:

"Nossa lindinha chegou hoje com alguns machucados e roxinhos nas pernas. Observar!"

Eu, claro, já tinha visto todos os machucados e também os dois roxinhos nas pernocas branquelas e gorduchas de minha filha. Todos adquiridos ao longo de uma semana arteira de carnaval, regada com muitas manhas e birras: caiu de testa no chão, ficou com o joelhinho roxo e, ainda por cima, ontem caiu da cama, antes de ir pra creche e fez um pintinho, porque daquele tamanho nem pode ser chamado de galo, na cabeça.

Quando li o recadinho, minha parte sensata, disse: Olha, que legal. Eles ficam super atentos ao que acontece com as crianças. Deve ser até para se previnir contra futuras reclamações dos pais, em relação aos machucados dos filhos. Com tanta história de creche que matrata criança por aí...

Mas minha metade "mãeloucanorótica" falou: Porra! Será que eles estão achando que eu bato na minha filha? Será que isso foi um chamado, do tipo "estamos de olho em você, hein? Se liga!"

Fiquei sem saber se eu respondia ou não respondia.

E tudo isso, logo no dia em que ela tinha caído da cama e que eu já estava me achando uma mãe relapsa...

Enfim, entre o não digo nada e digo alguma coisa, resolvi responder e lasquei na agenda:

"É verdade! Nina está com uns machucadinhos sim, frutos de um carnaval animado que quase enloqueceu a mamãe!"

Beijo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário