terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Gênios

Você acha que precisa ensinar TUDO ao seu filho???

Não precisa, eles aprendem sozinhos, mas fique bem atenta ao que você faz na frente desses pequeninos, porque quando você pensa que eles estão lá brincando e nem aí pra você Ó... eles estão super atentos! Olha aí os exemplos:

  • Nina adora sapatos. Com seu vocabulário vasto, papá serve para papai, comida e também para o sapato, só variando a entonação. E hoje de manhã quando falei pra ela "Nina, vamos calçar o sapato?", não é que a bichinha traçou uma reta até o armário, abriu a porta, a gaveta de sapatinhos e apontou: "Papá!"

  • A chave de casa estava em cima do rack da televisão. Ela pegou, correu pra porta e esticava os bracinhos querendo colocar a chave no buraco da fechadura.

  • Eu nunca tinha ensinado as partes do corpo pra ela, mas quando soltei um "deixa eu ver aqui o seu pé", não é que ela sentou e agarrou os pezinhos? Achei que era coincidência, então perguntei: "Cadê o pé da Nina?" e lá foi ela agarrar de novo aquelas bisnaguinhas que ela carrega no lugar dos pés.

Ela sabe quando um brinquedo é da Pietra e praticamente obriga a cachorra a pegar o negócio para brincar. Sabe também que quando colocamos uma bolsa no ombro é hora de sair de casa. E lá vai ela, com qualquer sacola de papelão ou coisa parecida, pendurada no braço e dando tchau enquanto corre para a porta. Rueira do jeito que ela é, se colar, colou!

E, justiça seja feita, ela aprendeu a descer da cama, do sofá, da poltrona, numa agilidade que fico boba. Você pisca e ela, vupt, vira de bruços e vai jogando as perninhas pra baixo até tocar o chão enquanto se segura no colchão ou em qualquer outra coisa ao alcance. Coisa fofa!

Um comentário:

  1. fato! Fico vendo o filho da minha prima... Ele tem quase três anos. Qq mau exemplo ele aprende rapidinho rs

    ResponderExcluir