sexta-feira, 20 de julho de 2012

O tal amor incondicional

Hoje não estou aqui para falar da Nina. Nem para divagar sobre o amor de mãe blá, blá, blá, Whiskas Sachê.


Hoje eu estou aqui para falar sobre O verdadeiro amor incondicional. Sim porque eu sempre ouvi que cães têm um amor sem medidas pelos donos. "O melhor amigo do homem", diz o ditado. A galerinha de quatro patas é assim, puro amor para dar, certo? Aham Cláudia, senta lá.


Hoje eu quero é fazer um protesto. Porque se existe a Sociedade Protetora dos Animais, eu quero mais é saber aonde fica a Sociedade Protetora dos DONOS  de Animais. Porque convenhamos, meu povo, há amor mais incondicional do que o do dono? (Com isso me refiro aos donos reais, aos que se apegam ao bichano, aos que os pegam pra chamar de seu, incluem na família e o escambau).

Eu optei, notem a importância da palavra OPTEI. Foi por livre escolha. Eu optei por limpar cocô e xixi durante toda a vida da Pietra. Porque os filhos um dia aprendem a se limpar sozinhos (né?), mas os cães, ahhh os cães, no máximo eles aprendem a fazer cocô em um local determinado, mas você vai ter que ir lá catar, porque os dejetos não de auto-deterioram, jogam água, sabão, desinfetante e depois ainda lavam o pano de chão.

  • Euzinha escolhi limpar dejetos. Euzinha doei minha cama e meu edredom para ela. Euzinha dou água, comida, faço chamêgo e levo para passear.
  • Eu tiro fotos abobadas e compro brinquedinhos.
  • Eu deixei ela cheirar e lamber meu recém-nascido, para que não se sentisse excluída quando a Nina chegou.
  • Eu não faço viagens longas desde que ela entrou na minha vida, há seis anos. Procuro pousadas que aceitem cachorros, viajo para casas dogs friendly e faço o pacote completo da família, incluindo o cão.

Agora, quer saber como ela retribui?

  • Ela destruiu todos os meus sapatos no primeiro ano de vida.
  • Ela rouba comida em cima da mesa, em cima da pia, no fogão, na Lua, se for o caso.
  • Ela destrói o lixo E espalha tudo pela casa (você pode ter uma lixeira descolada na sua cozinha, colega? Pois é, eu não).
  • Ela comeu as jujubas que eu ia usar na decoração de uma festa.
  • Ela comeu meu batom da MAC.
  • Ela comeu muitos brinquedos da Nina.
  • Ela comeu o modem da internet.
  • Ela faz xixi e ou cocô no quarto da Nina, em forma de protesto, sempre que acha que eu mereço (?)

E ONTEM... ela comeu 10 brownies, dos 50 que eu tinha que entregar hoje para servirem como lembrancinha de maternidade para uma amiga Quando sai correndo, descabelada e sem sutiã, para o mercado a fim de comprar ingredientes para repor a perda sem comprometera entrega, ela se sentiu "excluída" e fez xixi no meu sofá.


Agora diga lá: de QUEM é o tal amor incondicional mesmo???


Sim porque amar a Lessie e o Rin Tin Tin é mole, né não? Quero ver é encarar a Pietra.



6 comentários:

  1. Que lindo! O amor, claro, não o caos Pietra. hehehehehe

    Quando a Míriam nasceu, bebezinha, eu sem dormir quase nada, acabara de dar mamar e, deitada na cama senti um calorzinho escorrendo da minha cabeça para o pescoço e para as costas, quase joguei a gata pela janela. Era xixi de ciúmes. Mentira. Joguei não. Nem gritar com a gata eu pude pq ía acordar a Míriam. Fui pro banho, lavei a cabeça 3 vezes, xinguei umas 30 e continuei a amar a bichinha incondicionalmente.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Kkkk....já sei qual batom da MAC e quais lembrancinhas ela comeu! Kkkk! Essa Pietra! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Tomara que tenha tudo dado certo. Que cachorrinha danada.

    Beijocas

    Danee

    ResponderExcluir
  4. Só mesmo com muito amor!! Pelo menos da pra dar risadas com as historias depois... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Te entendo, Alice...
    Eu nunca mais pude ter pantufas em casa, saio 3 vezes por dia pra passear com o bicho - inclusive debaixo de chuva, ele chegou a comer a parede (!!!) da minha casa quando era pequeno e já me deu uma mordida feia na perna quando quis brigar com outro cachorro e eu segurei. (Mas feia mesmo, eu estava de calça jeans e ficou roxo por um mês!)
    Mas ó, batom da MAC acho que eu não perdoava não... ;0)
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Pietra! kkkkk
    O Giga não é tão espoleta assim, mas claro que quando quer chamar atenção faz aquele xixizinho fora do lugar. Agora com a quase chegada da Manuella, percebemos ele muito agarrado comigo e querendo atenção, afinal ele ainda é o bebê da casa. E na verdade será sempre!
    Pretendo fazer como você, não excluí-lo da família, já que ele sempre fez parte, deixar a bebê ter contato com ele e criar um laço de afeto entre os dois.

    ResponderExcluir