quinta-feira, 12 de julho de 2012

A mordida na língua e o fim.

E como eu passei por dois anos praticamente imune às zicas, doenças e afins de um bebê, os astros resolveram mexer os pauzinhos e ver como a mamãe aqui se saía com a cria bichada.

Primeiro veio a gripe, dias e dias de febre, nada de querer comer, mega grudada e carente, uma semaninha em casa, alguns dias de antibiótico e, quando tudo acabou, do nada, Nina acorda no meio da noite aos berros, reclamando de uma dor na boca. Tentei olhar, nada vi. Voltamos a dormir. Uma hora depois, tudo de novo. Mais alguns minutos e chororô, again. Assim fomos por toda a madrugada até que ela acordou de vez (eu não), super bem disposta, mas ainda reclamando da boca. Tentei olhar na luz do dia... nada.

Passou o dia bem, até comeu, mas de noite começou a piorar e só aceitava o leite. Não tinha febre. Fomos dormir e tudo de novo. Parecia que a parada potencializava de noite e ela passava a madrugada toda acordando. Eu idem. Achei que era afta e mesmo sem enxergá-la, passei uma pomadinha de camomila que tinha em casa. Parecia aliviar, mas não resolveu.

Depois de três noites insones e uma criança gulosa que resolveu não comer mais, brotamos lá no consultório do pediatra. Agora adivinhem o diagnóstico: mordida na língua. Simples assim. Ela mordeu, o troço inchou e aparentemente por conta disso ela mordeu muitas outras vezes no mesmo lugar. De noite o tal machucado encostava no dente e ela acordava. Eu idem.

Nova pomadinha, ela melhorou rápido, em dois dias tava nova, mas com cerca de um quilo a menos. Nada grave porque ela é das parrudas.

No meio dessa confusão toda e de muitas noites mal dormidas, o pai - sim aquele ser vivo que divide a cama conosco, mas que nunca acorda com uma criança aos berros - resolveu acordar. E passou uma noite inteirinha acordando enquanto a Nina choramingava. No dia seguinte estava um caco e como mágica compreendeu o motivo do meu cansaço (tu jura?). E depois de levar muitos chutes da Nina durante um ataque de fúria noturno e sonâmbulo, ele resolveu que a tal cama compartilhada tinha chegado ao fim.

Arrumamos o quarto dela, a cama, tudo nos conformes e ele ficou responsável por colocar a pequena para dormir lá. A primeira noite foi tão fácil, que me animei. Já estava lá toda esparramada na minha cama, quando na segunda noite ela chorou. Mas ok, foram só umas duas vezes. Sobrevivemos.

Na terceira noite, mais alguns despertares, mas o projeto estava de pé. Mas aí, quando ela resolveu dar uma de recém-nascida e acordar de hora em hora eu tive um flash back e não curti.

Eu durmo tarde e durmo pouco. São raras as vezes que deito antes das duas da manhã. Acordo quando a Nina acorda, algo entre 7h30 e 8h. E quando lá pelas cinco da manhã a bichinha continua acordando chamando seu nome no quarto ao lado, o que você faz? Bom você eu não sei, mas eu carreguei meu travesseiro e fui lá compartilhar a cama com ela no outro quarto. #prontofalei

E dormi viu? Por três lindas e ininterruptas horas.


6 comentários:

  1. Haha pensei que tu ia dizer que tinha levado ela de Volta pra cama de voces. Aqui Leah dorme no berço mas se alguma coisa acontece eu trago ela pra nossa cama, ou durmo com ela na poltrona, o que vale é conseguir dormir em noites difíceis. Heheh

    ResponderExcluir
  2. passamos pelo mesmo problema com a firada na boca na semana passada! foi terrivél viiu.. mas tbm sobrevivemos hahaha

    aqui ainda rola cama compartilhada...que bom que a Nina está ficando bem no quartinho dela, tirando alguns dias, mas jaja ela acostuma melhor! ;)

    beijão

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahaha

    Alice.... concordo taaaanto contigo...

    Tenho levado a Laura para o meu quarto com muito mais frequencia... estou cansada, preciso trabalhar, preciso dormir e preciso cuidar dela... comofaz????? Dorme junto.

    E tá tudo certo.

    O bom é conseguir descansar nos dias de folga de criança... hehehehehe...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tadinha! As vezes uma coisinha tão boba dá um problemão né.

    Olha, eu superadmiro essas pessoas que conseguem ser fortes, mas acho que teria feito o mesmo, ido lá pra ela conseguir dormir (E EU TB!)

    ResponderExcluir
  5. Alice, minha primeira vez nos comentários do blog. Descobri ele na semana passado pelo MMqD e já li o blog todinho. Me apaixonei pela Nina, ri da diarreia da Pietra. Gostei particularmente do seu blog por vc 'dar a cara a tapa' e mostrar que mãe é mãe e não precisa fazer tudo que tá no manual da mãe perfeita. Você pode ser a melhor mãe do mundo do seu jeito, e é assim que eu quero ser um dia.
    Tb sou jornalista e AMEI o seu jeito de escrever, é bem como eu gosto, simples, claro e com a linguagem que todo mundo entende.
    Ainda não sou mãe, mas é um sonho na minha vida. A Nina é apaixonante. Parabéns pela filha linda!
    Virei leitora de carteirinha!
    Bjs

    PS- Se um dia eu tiver uma filha, ela vai se chamar Alice! Sou apaixonada pelo seu nome tem um tempão!!

    ResponderExcluir
  6. hahahhaha
    Noites insones por causa de uma mordida na lingua.. a gente merece amiga, mãe merece essas coisas! hahahaha
    Não desiste de colocar ela no cantinho dela não viu, daqui há pouco ela acostuma de vez! Admiro quem compatilha cama, não consigo não. Ainda deixo qndo ele tá doente, mas fora isso, não aguento levar altos chutes nos peitos - sim pq o menino só quer dormir ao contrário e sobra tudo pros peitões aqui! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir