quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nina e o Buda

Lembram que quando a Nina nasceu o pai queria batizá-la no budismo? Eu nem dei trela pra ideia porque nosso conhecimento sobre budismo é quase nulo e seria forçação de barra. Na verdade o batizado da Nina foi mais um ritual familiar, uma tradição. E sempre teve muito mais a ver com isso do que com a religião em si. Sendo assim, se amanhã ela quiser se batizar no candomblé, no espiritismo ou na cabala, lá estaremos nós rezando - na fé que for - pela pequeNina.

Bom, mas nada disso estava previsto no post de hoje, mas como vou falar do Buda né? Lembrei do budismo e aí já viu...

Meu avô era meio espírita, meio católico e sempre tinha um Buda em casa. Ele gostava de Buda, do que ele representava, sei lá, o fato é que cresci vendo o gordão lá na estante (o Buda dele era gordo). Por isso, quando montei a minha casinha e considerando que meu avô era assim, meu ÍDALO, achei de bom tom ter o MEU Buda lá na estante. Quando passei por uma  lojinha de decoração e dei de cara com ele, foi paixão à primeira vista. Não tinha nada de decoração na minha casa, mas tinha o Buda.

Quando Nina nasceu, o Buda já estava lá. E ela aprendeu a se arrastar, engatinhar, andar, sempre sob os olhares dele.

E não é que ela criou um relacionamento com o dito cujo? Ela espalha seus brinquedos em volta dele, pois sabe que não pode tirá-lo dali, mas quer que ele participe das brincadeiras. Monta altas festas pro Buda e todo dia rola um "Parabéns pra você" pra ele, com direito a todo mundo gritando: "é hora, é hora, é hora, é hora, é hora, rá, tim, bum, Buda, Buda, Buda". Quando ela faz comidinhas, sempre tem prato pro Buda, de vez em quando rola até um papá na boca. E, como não poderia ser diferente, ela briga com o Buda. O coloca ele de castigo e diz: "Ai, ai, ai Buda, assim você vai pedê o dileito" (perder o direito de que, gentchem??? É fofura demais...)


Agora me digam: aonde eu estava com a cabeça quando vetei o batismo desta criatura no budismo? Tá na cara que a relação deles é de outras vidas, muito mais espiritualizada que eu essa criança.

2 comentários:

  1. hahahahahahahaha

    adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]

    Fofa, fofa!!!!!!

    Espiritualizadíssima essa menina!! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cara que lindo, realmente essas coisas nos surpreende!

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir