quinta-feira, 15 de março de 2012

Esperando a vida passar

Meus dias andam atribulados. Tempo de mudanças, incertezas, dúvidas, instabilidade...

Minha primeira reação diante da sacolejada que levei da vida foi de correr atrás para pôr novamente as coisas em seu lugar. Mas será que elas estavam no lugar certo antes?

Pode parecer confuso, mas de repente me toquei que ando esperando a vida passar. Me dei conta que saio de casa cedo, deixo a Nina na creche o dia inteiro, pego trânsito, trabalho no automático, pego mais trânsito, chego em casa e mesmo curtindo a filhota, sendo presente e tal, falta alguma coisa. Falta alguma coisa porque eu estou cansada, porque no dia seguinte tudo se repete, porque na minha casa as coisas se acumulam por fazer e eu não dou conta. Falta sim. Me falta tempo. Falta tempo para passear com a minha cachorra, falta tempo para entrar numa academia, falta tempo para cuidar da minha casa, falta tempo para ficar com a minha filha, falta tempo para fazer o que eu gosto.

Falei sobre isso com o maridin e ele falou uma verdade: "Mas esse é o problema da maioria das pessoas."

Ok. Mas nem todas as pessoas consideram isso um problema. Tem gente que gosta. Tem gente que se acostuma. Tem gente que acredita não haver outro caminho. Tem gente até que não se importa em cumprir horário, por exemplo, coisa que eu detesto. Porque trabalhar o dia todo no escritório quando se tem trabalho é uma coisa, mas cumprir oito horas diárias de enrolação naqueles dias em que nada acontece, me deixa louca. Penso em tantas coisas que eu poderia resolver com essas horas, minutos e segundos desperdiçados.

Aí me dei conta que chegou o momento de correr atrás dos meus sonhos, de buscar uma vida que se encaixe melhor nos meus ideais. Chegou a hora de resolver o que empurrei com a barriga. Chegou a hora de rever as minhas escolhas e, simplesmente, parar de reclamar!

Porque tempo, né? Tempo não volta.

Beijos em todos


6 comentários:

  1. Áh querida..... tempo não volta e eu ando me questionando mto sobre isso também.... vc é libriana? Pq nós somos muito parecidas.... não que eu acredite muuuuito em horóscopo e tal, mas... vaiqui, né?

    Eu tbm ando mto insatisfeita com a questão da qualidade de vida, perda de tempo no trânsito, cumprir agenda no trabalho, sem ter agenda a cumprir.... e nisso tudo, me distanciar horrores da Laura e da minha pessoa-pessoal, sabe? O meu eu-Daniela, quem sou? Certamente, sou mais magra, só não tive tempo de entrar na academia para provar isso para o resto do mundo. Certeza que sou mais bem cuidada, mas fico devendo o tempo para fazer manicure e pedicure toda semana, bem como depilações a todo vapor, como gostaria. Eu também sou mais culta, eu juro!! Só não tenho tido tempo de ler aqueles livros que prometi a mim mesma que leria em 2012 - o primeiro trimestre está quase acabando e eu não abri nem o primeiro...

    Bom, amiga, tamutudojunta.

    Su casa, mi casa. Su duvida, mi duvida. Su stress, mi stress.

    =)

    Beijos grandes!!!!

    E põe eu no colo, vai.... hahahahaha adorei!!!!! viu? Obrigada! Curto e intenso, adorei o seu comentário - diferente do meu aqui... hohohoho

    Beijos grandes!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alice,

    Acho que seu texto revela o que busco para minha vida. Quando digo que Wagner e eu queremos ir para um lugar mais tranquilo, priorizando nossa qualidade de vida, pensamos justamente no nosso tempo.
    Queremos viver com a certeza de que tudo foi aproveitado ao máximo. Queremos realizar tudo o que sonhamos. Queremos uma vida mais simples, mas que ao mesmo tempo se torna luxuosa por ser como pretendíamos.
    Que bom que houve tempo para você pensar e mudar. Nunca é tarde para concretizar o que desejamos. Vá em frente e corra atrás do que você quer... Curta mais a Nina, pare de perder tempo nesse trânsito louco, cuide-se mais e mais, aproveite sua casa... Sem dúvidas nada valerá mais que isso.

    ResponderExcluir
  3. Tempo...essa palavrinha tão intensa e tao difícil de se encontrar.
    O primeiro passo você já está fazendo..que é querer mudar.Mudanças requerem tempo e o seu tempo chegou.

    Seja o que for..coloque seus sonhos em prática.A vida é mesmo uma só, precisamos desfrutá-las ao máximo.

    Beijos e um excelente final de semana..

    ResponderExcluir
  4. Alice, querida, eu fico me perguntando se um dia deixarei de me sentir meio insatisfeita com a vida! Porque parece que tá sempre faltando alguma coisa, sabe? Desde que meu filho nasceu, 7 meses atrás, que estou em casa com ele. Sem babá, sem diarista, sem família por perto pra dá aquela mãozinha de vez em quando... E apesar de me sentir privilegiada por estar o tempo todo com ele, não consigo deixar de sentir uma certa insatisfação justamente por ficar o dia todo em casa! Queria estudar, trabalhar, ganhar meu dinheiro e ajudar nas despesas de casa (depender exclusivamente do marido nunca esteve nos meus planos!). Mas sei que se estivesse trabalhando ia ficar reclamando que queria passar mais tempo com ele...Como é difícil encontrar equilíbrio na vida, né? Ainda não sei como mas, sei que presciso fazer alguma coisa! Querer mudar já é o primeiro passo, não é mesmo? Desejo que dê tudo certo pra vc também! Sempre! bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo ficando em casa o dia inteiro com a Alice me sentia assim. Não estava realmente aproveitando esse tempo ao lado dela. Demorou para cair a ficha, e agora com ela com 8 meses que eu consegui entender e criar uma rotina onde eu não ficasse apeans com ela, mas estivesse presente, ao seu lado, me dedicando... Beijoos

    ResponderExcluir