sexta-feira, 2 de março de 2012

Cadê o gramour?

Vida de mãe não tem glamour. Pode ter na novela, no comercial de Molico, mas ali no dia a dia, duvido dê-ó-dó!

Vamos aos causos. Somente nesta semana me aconteceram três incidentes que comprovam a tese.

Incidente 1: Em um único dia, nas duas vezes que tentei abrir a bolsa para pagar o ônibus...

Adendo: convenhamos que andar de ônibus neste Rio de Janeiro 90º já acaba com qualquer dignidade do indivíduo. Você toma banho, passa perfume, coloca a roupitcha cheirando a Mon Bijou e entra naquela tranqueira quente, com vento(?) entrando pelas janelas, cabelo suado colando na testa... Aliás, anotem aí: nada de roupas que deixem as costas desnudas, porque é mais certo que brigadeiro em festinha de criança que você vai grudar seu suor na cadeira. Pior, deixando o assento em péssimas condições para os demais sofredores. Amor ao próximo, please.

Mas vá lá, em único dia tentei por duas vezes resgatar meu dinheiro na bolsa e uma chupeta pulou. Tentei segurar e ela caiu no chão. Não sabia se me segurava para não cair no ônibus, se catava a chupeta ou se pagava a passagem.

Incidente 2: Cheguei em casa e Nina estava entediada. Perguntei se ela não queria desenhar na mamãe (ôôô ideia de girico). Ela topou, claro. Nos rabiscamos mutuamente, muito mais ela a mim do que eu a ela. No fim, ela estava exausta e foi o tempo de lavar a cria e ela capotar. Quando cheguei na sala, Pietra (aquela linda) tinha comido parte das canetas, lápis e afins que estavam espalhados.


Resgatei o que foi possível, tomei meu banho e fui dormir. Mas sabe, né? Rabiscos na pele não saem assim tão fácil e qual não foi minha surpresa ao dar de cara com desenhos abstratos na minha perna enquanto eu ia, DE VESTIDO, para o trabalho.

Incidente 3: Esse foi castigo, porque estou de dieta e não devo comer chocolate. Mas parei rapidinho, pra comprar só um quitute, um docinho, pra matar a vontade, enfiei a mão na bolsa em busca da carteira, mas o que acabei sacando foi uma calcinha da Moranguinho.




2 comentários:

  1. Rá.. adorei a ultima.. !!!
    Vida materna e suas armadilhas..
    Legal e vir trabalhar com a blusa suja de hipoglós.. ou com xuxinha de bichinho, pq não deu tempo de desfazer.. !! ai ai!

    Vc pintadas ficaram ótimas.. mas eu que não dou essa idéia para a pequena.. nunca mais eu conseguiria limpar!! rsrs

    Bjnhos em vcs

    ResponderExcluir
  2. rsrsr só um adendo em relação ao ônibus do Rio... não vá com as costas desnudas pq com certeza você vai grudar seu suor na cadeira... EM CIMA DO SUOR DE UM MONTE DE OUTRAS PESSOAS QUE FORAM COM AS COSTAS DESNUDAS ANTES DE VC... ecaaaaaaa!!!! kkkkkkkkkk morro de nojinho de andar de busão... massss fazer o que né, tem que ir tem que ir...huahuahuahuahu beijosss

    ResponderExcluir