segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O carnaval do pé bichado.

A pessoa programa um Carnaval arretado. Todo trabalhado no sol, no mar, na praia. Doida para desfilar por aê de carro novo. Enforca a semana no trabalho e pensa em viajar, viajar, viajar e esquecer do mundo e aí a filhota brota na sexta-feira antes da folia com esse pé:



CARALEO. O que? Como? Quando? Onde?

O fato é que ela acordou, de madrugada, reclamando de dor no pé. Olhei e parecia uma espinha. Passei uma pomadinha, ela acordou até bem, chegou a curtir uma praia com a Dinda, mas ao longo do dia o troço foi crescendo, ela começou a não querer mais pisar e acabou assim. Para completar, algumas placas vermelhas começaram a aparecer pelo corpo. Pernas, braço, pescoço... olhei para ela e achei que sua boca estava inchada. Pânico.

E o que você faz numa hora dessas???

- Manhêêêêê!

Pois é. Foi o que eu fiz. Colocamos a pequena no carro e corremos para casa de mami (que é médica, tá gentchem?) e ela tratou de drenar, abrir e torturar cuidar da minha filha. Pezinho limpo, curativo feito, Nina continuava sem pisar. Chegamos em casa e ela estava com 39º de febre.

E o que você faz numa hora dessas???

- Manhêêêêê!

Pois é. Foi o que eu fiz. De novo. 10 dias de antibiótico tá bom pra vocês? É isso que dá ter uma filha descalça e descabelada (cabelos? Oi?) andando por aí....

Nina passou o Carnaval com o pé lacrado. Nada de sujeira por ali. Fazia o curativo todos os dias. Lavava, pomada, algodão (para amortecer a pisada), esparadrapo e meia. Sim, meia. Nesse calor de 50º na sombra que fez no Rio de Janeiro, ela até que encarou numa boa.

Agora estamos assim:



Mas deu pra curtir um pouquinho os dias em casa com a pequena.

Nos fantasiamos de Mrs. Potato Head....


Instauramos o caos na Terra...


Tomamos banho de "cachumeira"...

Olha a meinha aí gente!

Ops! Censurado.
Fizemos muitas "pituagens"...


E dormimos, porque ninguém é de ferro!


P.S: Ela já está muito bem, tá povo? Numa relax, numa tranquila, numa boa...

Bjks em todos!

4 comentários:

  1. Tirando o pézinho machucado..o restante do feriadão vcs curtiram bastante, coisa boa demais..Não vejo a hora de poder espalhar os brinquedos pela casa toda..

    Beijos em vc e na Nina.

    ResponderExcluir
  2. Mas o que era isso?? A mamys disse?? Ops....medica?? Bjus

    ResponderExcluir
  3. wow!!! Jesus, me deu dor de estômago só de olhar, imagina se fosse com a minha pequena, eu não teria tido calma, não... =(
    Ainda bem que a sua mãe é médica, você juntou o melhor dos dois mundos, mãe + médica = sonho! Que delícia, eu ia perturbar a minha mãe a cada 3 horas com dúvidas de todo tipo... hohoho

    Agora conta, o que houve? O que é isso? O que aconteceu?

    Beijos! E melhoras pra pequena, que ficou um looooshooooo de oncinha!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice.. acabei de descobrir seu canto atravÉs do Vip/MMqD (delicia essa blogsfera!) e adorei.. já vi um tantão da sua historia e adorei o relato do parto do blog.. !!!
    Essa blogsfera é mesmo uma terapia grátis!!! rsrs
    Carnaval lá em casa tbm foi de molho por conta de uma sinusite e otite e outros "ites".. mas.. agente sobrevive!
    Que bom que mesmo assim deu para fazer uma baguncinha!!!
    Vou acompanhar vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir