quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os brinquedos, as roupas e a chef de cozinha!

Final de semana fiz uma limpeza nas coisas da Nina. Resolvi doar uns brinquedos e roupas porque, veja bem, se em 1 ano e 8 meses de vida ela acumulou tanta tralha, aos 3 anos teríamos que nos mudar para a área de serviço a fim de abrir espaço para guardar seus pertences.

Comecei pelas roupitchas. Essas já andavam praticamente atualizadas porque desde que minhas afilhadas nasceram, lá em casa nada se perde tudo se transforma. Mesmo assim, a pequena fofucha deu uma boa espichada e perdeu bastante coisa no último mês. Quando rola esse tipo de arrumação, percebemos como bebês ganham coisas inúteis, que não usamos porque não são do dia a dia e quando rola uma data especial, opa! Não cabe mais...

Pra você, amiguinha, que está grávida pela 1ª vez, compre bodys. Ô coisa boa esse tal de body. Nina usou pacas, usava em casa, na rua, ia para creche, para dormir. Até hoje, os que ainda lhe cabem são muito usados. Fico com pena da minha mãe, minha tia, minha avó, que não tinham essa maravilha no enxoval e usavam o tal conjuntinho pagão. What hell é um conjuntinho pagão??? Aquela blusinha aberta atrás, que embola toda, mistura com o casaco e no final você não sabe se tem um bebê ou um pano enrolado ali naquele carrinho.

Quando a pequena tinha uns 3 meses, um amigo da minha mãe viajou e voltou com um conjunto de 5 bodys brancos para a Nina. Ele disse que era simples, mas muito útil. Não lembro o nome do amigo agora, desculpe, mas daria uma beijoka na testa dele se pudesse! Tenho esses bodys até hoje e ainda cabem nela. Não sei como, não me pergunte. O troço parece que cresce junto com o bebê. E é branco né? Branco vai com tudo, é mole de tirar mancha. Como diria o Claude, QUE MARRAVILHA!

Adendo: lembrei do Claude, como assim que Claude? Troisgros claro! Porque estava vendo o programa dele esses dias e passou um prato com uma codorna recheada que ia dentro de uma massa folhada, enfim, tinha uma cara ótima, mas era complexo, Nina olhou e ficou meio boquiaberta: "Mamãe, mamãeee, papá! Papá! Esse, qué!" Ahhhh, tu jura filhinha? Mamãe também quer.


Bom, voltando a arrumação. Sem que Nina percebesse, fiz uma limpa nos brinquedos. Separei sacolas e mais sacolas de coisas para dar. Isso porque o negócio dela é fazer bagunça, mas ela brinca sempre com os mesmos. E esses, claro, eu mantive.

Diz aí se não era hora da limpa? Dá para viver nessas condições???

Além disso, vem o Dia das Crianças por aí, aniversário idem e é hora de abrir espaço para renovação. Outras crianças farão melhor uso dos brinquedinhos que ela só joga no chão, mas não brinca nunca!

Adendo II: atualmente, o brinquedo preferido da Nina é, disparado, um apanhado de panelinhas, pratinhos, garfos e colheres desconjuntados, que eram da minha irmã e que ela deu para pequena recentemente. Detalhe, minha irmã tem quase 17 anos... Gente, será que esse apreço pelas panelinhas e pelo programa do Claude quer dizer que terei uma chef em casa??? Opa! Que Deus é pai não é padrasto!

Bjks em todos

2 comentários:

  1. Ah como minha mãe adora esses dias de arrumação total viu ?
    E concordo com você, Dani tinha um montão de bodys !
    Beijão !

    ResponderExcluir
  2. oi alice,
    1. incrível como eles juntam tralhas, aqui a limpa é trimestral e olhe que nem compro mais brinquedos, acho que eles procriam dentro dos orgaznizadores.

    2. amoooo body. a minha alice usou até uns três-quatro anos. com saia, com short, para dormir, para mim esta é a peça. o bebê fica sempre arrumado, mesmo que passe de colo em colo.

    3. panelinha é sucesso garantido até hoje, e desde que ela começou a brincar. arthur também ama!!! brinquedo bom e barato!

    beijoca
    mari
    viciadosemcolo.blogspot.com

    ResponderExcluir