quarta-feira, 4 de maio de 2011

Retomando a rotina

Ai, ai, quanto tempo...

Como andam vocês? Eu confesso que ainda estou meio enrolada. Sabe como é, né? Emprego novo, uma afilhada nova (Helena), outra quase nascendo (Clara) e uma Nina mais espoleta do que nunca. Gente, não sei quem foi, mas alguém ligou minha filha na tomada. Ela sempre foi brincalhona, mas agora está uma coisa de louco: não para quieta, é um sobe e desce do sofá danado, um corre-corre e um tal de "nãos" para todos os lados.

Não sou eu dizendo "não" pra ela e sim ela dizendo "não" pra tudo, enquanto balança a cabeça. Acho que ela não sabe o que é "sim", então sai por aí sacudindo a careca e repetindo: naim, naim, naim... Deu pra enteder ou ficou confuso?

A verdade é que acho que a energia que ela anda gastando em suas estripulias, aumenta a preguiça de falar. Pra arrancar uma palavrinha desse menina é difiiiicil... Ela agora aprendeu a falar bisa, na verdade é "bisss", que ela chama, com ênfase no "s". Também anda bem desenvolta na hora de pedir comida e de dizer que a mesma acabou, mas fora isso, só aquele dialeto de gritinhos esganiçados e lindos.

Acho que não existe uma idade certa pra falar, algumas crianças soltam a língua mais tarde e ela ainda está dentro da faixa não preocupante, mas fico em dúvida se tenho que estimular de mais alguma forma. Conversamos com ela o tempo todo e ela entende absolutamente T-U-D-O. Então, acredito eu, que ela esteja é com vontade de ficar nessa de "eu entendo vocês sem falar, então vocês que me entendam também sem que eu fale."

Ok. A gente se esforça.

Está começando a fazer um friozin aqui no Rio. Eu que nunca gostei muito de frio, hoje adooooro, porque a Nina fica muito fofa mesmo com roupitchas de inverno, rs! Aliás, ando querendo comprar uma galocha pra ela, só que a menina tem pé de anjo e ainda calça 18 (meu pezinho bisnaguinha que não cresce!). Alguém sabe aonde encontro isso?

Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário