segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Por que um blog?

Escrever sempre fez parte da minha vida. Não foi por acaso que virei jornalista e, mesmo sabendo que o mercado é uma droga, que a gente rala muito e ganha pouco, não me arrependo da escolha. A vontade de criar um blog, no entanto, só veio depois da gravidez. Ok, sei que atrasei um pouco um projeto, afinal a Nina já está com 9 meses, mas eu engravidei por acaso e minha vida virou uma loucura e uma correria antes da pequena chegar. Depois que ela nasceu, então, nem se fala. Mas, como já dizia a vovó, antes tarde do que nunca!

Na verdade a ideia do blog surgiu porque a gente dá uma pirada quando engravida. Eu pirei. Passei 9 meses só querendo ver coisas de criança: de roupinhas, até móveis, decoração e brinquedos divertidos. Só queria ler sobre o desenvolvimento do feto, as opções de parto e histórias de outras grávidas. Depois que a pimpolha nasceu quase que não sobrou espaço para outro assunto. Então, para não encher os ouvidos e a paciência dos que me cercam, resolvi que escrever era o melhor remédio. Aqui posso contar à vontade as peripécias da minha fofucha e falar um pouco da minha experiência como mãe safa que me considero. Sem falsa modéstia!

2 comentários:

  1. Alice tem o dom da escrita...escolheu a profissão certa!!! É a primeira vez que entro no blog. Não consegui parar de ler (li tudo)! Está muito divertido e engraçado. Parabéns prima, comadre, amiga-irmã! Te amuuu! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. adorei o seu blog!!!! tá lindo e super pra cima! arrasa pra nina colega!

    ResponderExcluir