segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Post informativo para minhas cumadres grávidas - Parte I

Sempre achei lindo mulher grávida. Aquele barrigão, num vestidão florido, caminhando pela praia, cabelão ao vento... Mas descobri que não é pra qualquer uma ficar uma beldade durante a gestação não. Minha barriga, por exemplo, era linda, mas o resto era U Ó!!! Pé inchado, cabelo estranho, pele oleosa, cara de broa.... a coisa não ficou boa pro meu lado não, hehehehe. Mas tudo bem galera, porque ninguém repara mais em você e só olham pra barriga mesmo, e a barriga era bonita mesmo. Gigante e bonita.


O que eu aprendi para meu próximo baby (sim! Terei outro um dia!):
  • Ficar com a barriga imensa no verão infernal, como foi o do ano passado, é DESESPERADOR. Conta de luz, sempre em torno de R$ 400,00. Ar ligado o dia inteiro e você lá na frente dele tentando sobreviver. O bebê deve ficar ali na barriga como se estivesse dentro de um ofurô e achando ótimo. A Nina, por exemplo, não queria sair. Foi obrigada a se retirar.
  • Por outro lado, para o bebê, nascer no verão é ótimo. Nada de gripes. Nada de doenças. Nada de nariz entupido. Nadinha. Ninoca teve duas gripes até hoje e só!
  • Pés inchados: comer pouco sal ajuda. Colocar as patinhas para o alto também. Mas trabalhar o dia inteiro sentada no computador é fatal. De noite, patas de elefante. No final da gravidez elas voltaram ao normal, ou quase normal.
  • Enjoos e azias. Ah... se eu tivesse! Talvez não acabasse tão balofa, rs! Nada de enjoo, nem um dia sequer, só uma fome enlouquecida nos primeiros meses. Depois a Nina cresceu tanto que, mesmo que eu tivesse fome, não consegui mais comer muito. Mesmo assim, engordei 20 kg. Como disse, a fome dos primeiros meses foi enlouquecida.
  • Compras: fui bem controlada, apesar do meu histórico ruim nessa área! Ganhei muita coisa e só fui gastar dinheiro na véspera de ir para a maternidade com as coisas que eu achei que estavam faltando. Não, não eram necessárias, mas eu não me arrependo de ter comprado. Mãe tem seus caprichos, ué!
  • Visitas. Na maternidade era melhor. Em casa, nos primeiro dias, só quem tiver intimidade o suficiente pra te ver descabelada, de camisola, com olheiras no joelho e achar normal. Só quem vier para ajudar. Fazer sala com filho recém-nascido não rola. E eu estava chatíssima nessa época, hehehehe...

Depois tem mais... beijokas

Um comentário:

  1. E tá cheio de gente sem noção que quer fazer uma social na casa de pais com bebês recém-nascidos. Não pode né! rs

    Minha chefe costuma brincar que tem uma planilha imaginária do sim e não, para ir pesando os prós e contras de ter ou não filhos, hehehe. Adotei o costume e acho que acabei de marcar um xis no não Alice! Conta as coisas boas aí se não eu desisto! rs Brincando.

    Beijos.

    ResponderExcluir