terça-feira, 23 de novembro de 2010

Batizado!

E a Nina foi batizada! O negócio não saía nunca, era um tal de deixa que eu deixo danado. A madrinha ia ver quando ela nasceu, mas estava ocupada com o casamento, ia ver depois do casamento, mas acabamos esquecendo. O pai queria batizar ela no budismo, só porque ele acha legal. Falei pra ele que budistas não comem carne e ele começou a repensar essa opção. Nem sei se budistas não comem carne, falei só pra assustar e pra mostrar que ele não sabe nada sobre budismo, tanto que acreditou!

Enfim, nesse vai não vai, a Nina já estava com quase 10 meses e o final do ano chegando. Pensei: é agora ou nunca: chamei a Cris (a madrinha) e começamos a ligar para as igrejas atrás do tal batizado. Eu queria individual, até porque a minha família é grande e ocupa muito espaço, mas confesso que no final estava topando qualquer negócio. A Cris ligou pra Capela do Colégio Militar que é uma graça, a Lara já tinha sido batizada lá, e a moça falou que não tinha mais data para esse ano, só para coletivo, talvez, quem sabe, um dia... pediu para ligar de novo.

Eu liguei. E não é que a mulher gostou da minha voz? Marcou o batizado, individual, num domingo, às 11hs30min da manhã. Faltava uma semana e poucos dias pro batizado da pequena! Uêba! Foi tudo corrido, compramos um vestido, uns brownies deliciosos para dar de lembrança, avisamos ao povo e pronto.

No dia deu tudo certo, fora o atraso. Foi maior galera, sinal de que a Nina é super popular! E estava MUITO calor. O padre era ótimo e super simpático e minha pequerrucha deu um show a parte. Além de não parar quieta e passar a missa inteira em pé no banco, mostrando todas as sílabas que ela sabe falar: mã-mã-mã, pá-pá-pá, bá-bá-bá e por aí vai, ela ainda virava pra imagem de Jesus no canto da Igreja e esticava os bracinhos fazendo um vem-vem pra ele! Hilário! Depois me agarrou e me deu um beijo na boca. Estava com a macaca.

Olha ela aí com tia July e tio Caiban... Uma fofa!

3 comentários:

  1. Amiga, adorei a foto postada e a idéia do blog. Será um ótimo diário para contar as suas histórias, as nossas histórias e as histórias dos nossos filhos. Como boa jornalista que és... tenho certeza que lindas e engraçadas histórias serão escritas por vc!!! te amo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara essa do budismo foi ótima só o Tatavo mesmo,não pode comer carne kkkkkk...
    Muito boa a história Alice, me diverti aqui no job...
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. muito legal msm lice fazer o blog!
    uma fofa msm gostosura linda!!!

    ResponderExcluir