sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rua dos Loucos, nº 0

Alguns não vão conseguir acompanhar, outros vão achar que esse post "não tem pé, nem cabeça, não tem ninguém que mereça", mas... digamos que, apesar de me considerar uma pessoa sensata, constatei mais uma vez que minha cachorra é louca. Ela pensa que é um sapo e sempre que rola uma mosca ou um mosquito pela casa, ela se prepara, foca no intruso e dá botes pelo ar tentando engolir o ser. Uma amiga minha disse: "cachorro é o reflexo do dono". Cara, lascou-se. Porque além de uma cadela maluca eu me casei com uma pessoa que não tem a menor noção do que é ser normal e vive num mundo cheio de regras e teorias próprias. Por fim, pari uma menina lindamente desmiolada o que me faz questionar seriamente a minha sanidade mental.

Vamos ao fatos, Nina ficou catarrenta. O pai levou ela para tomar um banho de cachoeira, ó que lindezas aí embaixo. Mas o tempo virou no Rio e passamos do calor sinistro para uma certa friaca. Sou carioca, né? Bateu uma brisa eu tiro o cachecol do armário e decido tomar vinho porque não dá pra beber chopp com esse tempo gelado. No dia seguinte a pequena tossiu. Depois espirrou e ficou entupida. Sem febre, menos mal. Ontem quando chegou da escola estava com aquela cara de bebê gripado. Como ela NUNCA fica doente, não tenho alguns artigos de sobrevivência básica em casa, como soro fisiológico.

É alto, tá papai?

Pausa.

Nina tem uma tendência para a hipocondria, por isso agradeço que ela raramente tenha alguma zica ou precise de remédios, porque ela se amarra num medicamento. Acho até que curte quando fica doente. Imaginem uma cara de êxtase. É a Nina colocando soro fisiológico. Hoje ela avistou um vidrinho de vitamina C em cima da pia e soltou:

 - Mamãííín, mim dá esse?
- Não Nina, você já tomou. É só uma vez por dia.
- Intão tá. Mas intão,  mim dá só um poquinho di novo, tá mamãííín?

Eu disse que era uma casa de loucos, certo?

Despausa.

De lá pra cá tivemos algumas noites sinistras porque ela acordava toda hora, mas não como se estivesse se sentindo mal e sim como quem teve um pesadelo. Ela choramingava e falava coisas desconexas. Não sei até que ponto isso tem a ver com a gripe porque Nina tem mesmo pesadelos, só que na última semana eles estavam turbinados. Levei alguns chutes, perdi meu travesseiro e alguns fios de cabelo. Fiquei com dor nas costas, porque só cabia metade de mim no pedaço que ela deixou da cama. Pela manhã ela continua acordando super bem disposta e alegre, como quem dormiu feito uma pedra.

Já é sabido também que a falta de sono interfere na sanidade mental da pessoa. Eu sempre soube que meu surto criativo vinha à noite. Sou assim. Funciono melhor depois das 21h. Sempre gostei de estudar nesse horário, fazer trabalhos, sempre. De modo que continuo nesse ritmo, mas agora tenho uma filhota, uma casa, uma cachorra-sapo e um marido com pé na Terra do Nunca (isso é motivo para um outro post). Daí que é nesse horário que caio dentro dos meus trabalhos e não tenho ido dormir antes de duas, duas e meia da madruga. Mas ninguém contou pra Nina que ela deveria dormir até mais tarde. Além disso, já reduzi o horário da pequena na escolinha, então nós duas acordamos (?) e passamos a manhã juntas, de tarde ela vai e eu imagino que vou arrumar a casa, mas só imagino.

Tenho problemas de organização. Não só de organização das minhas tralhas, como da organização de tarefas. Enquanto lavo a louça, lembro que preciso estender a roupa e não raramente, largo a louça e vou até a área. Enquanto estou estendendo a roupa, lembro que fiquei de ligar para a boleira e lá vou eu. Depois que falo com a mulher, acho que o banheiro está precisando de uma guaribada e lá vou eu com desinfetante, pano, escovão... quando vejo a hora lembro da aula de spinning e corro pra me arrumar. Diz aí? Qual tarefa foi terminada? Nenhuma, bebê!

E de noite? De noite tem Nina. Depois da Nina tem surto criativo e novela das nove. Sim, além de louca sou noveleira.

Abaixo a versão da Nina para a música A Casa

Ela uma casa, muito engaçada
Num tinha tetu, num tinha nada


Ninguém podia entá nela não
Poquê na casa num tinha penico.


Ninguém podia fazê xixi
Poquê na casa num tinha paêde


Ninguém podia dumi êdi
Poquê na casa num tinha chão!

Será um sinal? Telefones de psiquiatras, psicólogos, ajuda espiritual e afins podem ser deixados nos comentários.

Grata!

7 comentários:

  1. hahaha morri de rir aqui rs ate assustei o marido kkkkkk
    pessoas loucas sao as melhores^^ o seu nome ja diz tudo =P hehe continuem loucos isso é legal!! XDD
    eu e meu marido parecemos criancas..as vezes to ja na cama esperando a hora de dormir e ele diz "oque tu acha de irmos comprar candies?!" hahaha as vezes ta nevando e mesmo assim vamos rs
    ou ir no supermercado com desculpa de nao ter suco em casa ... rs e compramos só besteiras e por ultimo vamos lembrar do suco kkk

    ResponderExcluir
  2. hahahaaha muito engraçada essa tua família!

    mas sabe que meu roblema de organização (ou a falta dela) é igual ao teu! eu passo o dia "arrumando" tudo mas chega de noite tá tudo uma zona com as coisas pela metade!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahah Mas essa loucura da todo um toque especial hein, pura diversão.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahaha Alice, coitadiiiiiiiiiiinha de vc, está surtando! hahahahaha
    Mas quem nunca, né????

    Normal, amiga, eu imagino que seja normal. Se não, favor deixar o tel do psiquiatra no meu blog, ok?

    Tem épocas que são mais difíceis, eu acho. E essas épocas são longas, não é que é uma semana mais difícil do que a outra, são meses, eu sempre falo "áh, o último mês" ou "os últimos 40 dias", nunca é rapidinho.

    Mas passa.

    E eu adorei a obsessão da Nina por remédios, achei mto engraçada. É triste, mas engraçada....

    Adorei o post, que venham mais, mto mais!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. hauahuaa, adoreeeei o post! menina, eu to literalmente ferrada, pois mesmo sem filhos já estou uma aberração organizacional em todos os sentidos rsrsrsrs

    e, cara, o que é esse tempo do rio hein?! socorro! imagina quando chegar julho, auge do inverno?! ai g-zuis...

    beijocas e uma excelente semana (e que o tempo melhore pois carioca não tem roupa de frio decente, só uns casaquinhos bem mequetrefes kkkk)

    ResponderExcluir
  6. Ai Alice, fiquei um tempão sem vir aqui (reforma, mudança, blablabla, mimimi) e não posso deixar de dizer que morri de rir...

    Pra começar, que foto!!! Caramba, volta e meia esqueço como o Rio é lindo... Preciso fazer mais uma visita djá!

    Morri de rir da Pietra, cachorra-sapo, figuraça. Cachorro tem que ser assim mesmo, assumir toda a personalidade dos donos.

    E a Nina, fiquei com dó dela, tadinha... Melhoras pra ela e bom sono pra vc. E se serve de consolo, o Rapha foge de Novalgina como o diabo da cruz, mas é capaz de fingir tosse só pra ganhar uma dose de xarope, além de fazer festa toda vez que dou vitamina c também.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai Alice.. fiquei me segurando para rir baixinho pq a pequena dorme (e todos agradecemos)...

    Mas oh: de medico, hipocondríaco e louco, todo mundo tem um pouco. Ou muito! hehehe

    Compartilho dos seus horários mais criativos, com a diferença que aqui a pequena quer acompanhar, então eles rendem quase zero e no fim tenho uma bebe panda!!!

    Vou torcer para as coisas entrarem nos eixos, a pequena melhorar completamente e para alguma tarefa ser finalizada! Ra.. pq neh!? Agente precisa! hehehehe

    Bjnhos

    ResponderExcluir