quarta-feira, 30 de maio de 2012

O desfecho

Depois de uma semana estressante, a saga chegou ao fim hoje.

A dona dos blogs e lojas virtuais que estavam usando a minha logo entrou em contato comigo hoje, através de um email. Ela afirmou que não sabia que se tratava de uma marca, achou que era uma imagem livre da internet. Disse também que não chegou a usar a logo em suas lojas, porque as lojas na verdade nunca existiram, ela estava apenas experimentando, não havia estoque ou produtos de verdade para vender. Era apenas para testar uma possibilidade futura. Disse também não saber que se tratava de um plágio, aliás, disse desconhecer as características de um plágio e se definiu como uma ignorante virtual.

Ela pediu desculpas e retirou todos os sites ar. Antes disso, uma das lojas, a da Nuvem Shop, já havia sido retirada do ar pela própria empresa, que diante do silêncio da usuária, concordou em nos ajudar com a questão.

Ela se defendeu afirmando que passou quatro dias sem acessar o email, pois estava na casa da sogra com o filho e contou algumas desgraças, problemas e dificuldades que não vêm ao caso. Afinal, problemas todo mundo tem, né não? Criar filho é brabeira mesmo e isso não é exclusividade de ninguém. Não concordo em usar esses fatores como desculpa para qualquer atitude impensada ou irresponsável em nossas vidas.

Estou feliz por tudo ter terminado, mas ainda chocada por imaginar que existem pessoas, universitárias, que desconheçam a existência de plágios na internet. Nesse caso a pessoa é estudante de direito, mas mesmo que não fosse, porque eu aprendi que não podemos copiar ou usar o trabalho de outro como se fosse nosso muito, mas muito antes de entrar na faculdade.

No primário, quando a professora diz que você não pode copiar a redação do seu irmão e usar como sua, você já se liga que isso vale pra vida, certo? Eu me liguei pelo menos.

Bom, agora é bola pra frente. Estou num momento bem legal, a vida está uma confusão, mas vejo as coisas tomando forma. O cheque especial está bombando, mas tenho certeza que vai melhorar. E as festas? Estão cada dia mais lindas (cof, cof, modéstia?). Estou preparando um sorteio bem legal pra vocês lá no Acorda, Alice! Aguardem.

Beijos e obrigada a todos que me ajudaram nos últimos dias. "Plagiando" o Beto Guedes: "um mais um é sempre mais que dois".

10 comentários:

  1. ela deve ter se apavorado quando entrou no email e viu aquele monteee de comentário... rsrsr deve ter pensando... nossa minha lojinha bombou kkkkk pelo menos no final deu tudo certo... beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Eu tava acompanhando a história toda sem me manifestar... rs Acho muito que ela tá contando uma historinha braba pra se desculpar, mas não vem mais ao caso. Pelo menos ela se tocou da caquinha que tava fazendo e desfez. Menos mal. Sorte aí, Alice! As festinhas tão ficando lindas sim! Parabéns! Sucesso! ;) Beijo!

    ResponderExcluir
  3. isso aí, amiga! bola pra frente... valeu a mobilização da galera!
    nunca é tarde pras pessoas reconhecerem seu erros! tenho certeza que ela nunca mais vai esquecer o que um plágio...rs!
    continue com suas boas histórias... o seu blog é um sucesso só!!!

    bjooo,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  4. Legal, é isso mesmo, tem que ir até o final para solucionar esse tipo de problema. O plágio está se tornando algo muito comum entre blogs.

    Felicidades sempre, bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  5. ahahahahaha adorei o comentário da Thaís "nossa, minha lojinha bombou" hahahahahaha

    ainda bem que tudo deu certo no final. Eu sempre soube (confirmado agora) que a mobilização ajuda - e muito - a humanidade. Ninguém trabalha sozinho, ninguém caça sozinho, nenhum animal passa a vida sozinho. Instinto. Estamos todas juntas, para o que precisar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menos mal, né? Me pareceu historinha pra boi dormir, mas a atitude pelo menos agora foi correta.
    Agora trata de patentear suas criações, principalmente as da Acorda, Alice!, que é teu trabalho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. QUe bom saber que esse problema foi resolvido.
    Agora resta o problema da ignorância dessa gente, mas né... acho que TODO MUNDO sabe que é errado copiar algo de outra pessoa e usar como se fosse seu, mas dane-se, tá resolvido!
    :o)

    ResponderExcluir
  8. Até tua tia que nunca conseguiu postar no teu Blog aprendeu na marra! Para você ver o que faz a necessidade! Para você ver até onde o amor nos leva.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Feliz com o final! :) beijos, Soraya

    ResponderExcluir
  10. Menos mal.
    Ainda tem gente que acha que caiu na rede é peixe...

    ResponderExcluir