sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sim, estamos vivas!

Bloguinho querido de mi corazón! Estás tão abandonadinho, que se rolasse uma conselho tutelar dos blogs, tinha perdido sua guarda!

A vida anda corrida. Esse lance de ficar em casa NÃO me dá mais tempo. Deixa minha vida mais feliz, fato, mas não menos atarefada. Ainda mais agora que me joguei na malhação e tenho que bater meu ponto lá sempre. Além disso arrumei um trabalhinho freela que anda sugando TODA a minha inspiração. Fico ali, tão envolta nos textos, que não me sobram palavras, nem vírgulas, nem pontos, nem nada para contar meus causos.

Mas aí hoje resolvi que ia dar o ar da graça, só para registrar algumas coisinhas básicas:

Das coisas fofas

Nina está certa de que é uma bailarina. Mas mais certa que bolo em festa de aniversário.

Minha menina moleca, pé no chão sujismunda, agora só quer usar vestidos. Vestidos com saias rodadas e esvoaçantes para que, na ponta dos pés, ela possa girar e ver a roupa inflando. Ok, ok, ela continua sendo uma bailarina sujismunda e pé no chão, mas pra quem só queria andar pelada, é uma mudança.

O estilo bailarina da Nina é meio radical. Toda paramentada, usando uma fantasia de carnaval, ela sobe nas costas do sofá e dá altos saltos. Também dança com a leveza de um elefante, dando pulos pela casa, enquanto fala: - "Óia, óia, sou uma balina!"

Sim, já estou procurando aulas de ballet para a pequena.

Das coisas que são fofas, mas que não deveriam ser

Agora quando chamamos sua atenção ela revida. Não revoltada com a briga, mas fingindo que nós é que estamos errados. Por exemplo:

Eu - Nina, não faz isso!
Ela - Ai, ai, ai, mamãííím! Eu tô te vendo, hein? Vai pedê o dileito. (Jizuis, que raio de "direito" é esse? Com certeza foi na escola que ela aprendeu isso. As crianças tão perdendo direito direto lá. Espero que não seja o direito de comer e que não tenham que ajoelhar no milho).

E ela faz isso sem gritar, mas fazendo cara de brava, com dedinho em riste.

Eu deveria brigar, mas nesse momento eu beijo (todas me apedrejando agora!)

Das coisas nada fofas

Nina tem o sono agitado. Ela fala durante a noite, dá chutes, rola pra lá, rola pra cá... E como eu sei disso? Porque ela continua dormindo na minha cama. Essa semana ouvi de um amigo, que não tem filhos: "Mas isso acaba com a vida conjugal. Assim vocês não podem acordar de manhã e ficar curtindo um ao outro enquanto ela dorme no quarto." Logo se vê que não tem filhos, né? Helloooooooooooooo? Quem no mundo acorda antes da Nina??? Ninguém querido, nem o galo. Intonces, mesmo dormindo na sua caminha, ela vai despertar e brotar no meu quarto praticamente de madrugada para me acordar.

Mas enfim, pretendo mesmo passar ela pro quarto, porque já desmontei o berço e ela está lá com uma mega camona, que será mais confortável para todos nós. Principalmente porque agora ela deu de fazer manha na madruga. Meio acordada, meio dormindo ela choraminga e ninguém entende o que ela quer. Aí quer dormir em cima de mim, com o pé na cara do pai, puxando o rabo da Pietra... desconfio que passou dos limites.

Das coisas novas

E ficar em casa tem seus momentos de angústia. E marido me proibiu de cortar o cabelo. Tirei uma carta da manga e disse que se eu não podia cortar ele teria que deixar a barba crescer.

Pois minha gente, a barba está lá e eu, que tenho cabelo curto há anos, curto mesmo, batido na nuca, fico tendo siricuticos com essa cabeleira normalzinha e nada moderna.

Daí que entrei no banheiro, olhei para essa mesma cara de todos os dias e lembrei que ele falou do comprimento, mas nada disse sobre a franja... tesoura na mão e, antes de pensar muito, cortei-a-a.


E a cabeleira está fazendo o maior sucesso! Cunhado disse que eu tenho cara de mangá, saca aquelas bonequinhas de quadrinhos japoneses? Não sei se isso foi um elogio, mas meio que curti.

Por hoje é só pessoal! Mas prometi para o conselho tutelar dos blogs cuidar melhor dessa minha cria aqui.

8 comentários:

  1. Eu ri um pouquinho com o causo da cama compartilhada.. sofremos do mesmo mal.. mas estamos conseguindo evoluir com a mini cama... um dia de cada vez.. ou uma noite de cada vez, não sei!!

    Outra coisa.. eu até tenho cabelão..mas adoro uma tesoura na franja. Vira e mexe vou lá cortar mais um pouco... como sou expert (cof, cof) em frajas.. digo que ficou uma beleza a sua, heim!!! hehe

    bj grande e não abandone!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Que linda vc é, não dava para ver isso nas outras fotos! =) Cara de menininha de e de mangá tbm!

    Realmente, eu só abro o olho para a vida depois que a Laura acorda, sem exceção, que raios de comentário foi aquele do seu amigo? Total sem filhos (e por isso nós perdoamos). Antes da Laura acordar, todos dormem. Sempre. Quando a Laura acorda, todos fingem que continuam dormindo - vai que um dia ela cai nisso e volta a dormir mais um pouco? Não custa tentar. Resumo: de manhã, é sono. Dormir. Sempre.

    Parabéns pela ida à academia... estou precisando MUITO criar vergonha na cara.

    Beijo!!! E não suma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani também uso essa tática do "fingir dormindo", mas flor da minha filha, delicadamente claro, abre meus olhos com os dedinhos. E adoreiiii o elogio! Bjks

      Excluir
  3. Que linda você! Achei essa foto bem parecida com a Nina.
    Ah eu também iria beijar muito com essa de perder o direito. Coisa mais fofa meu céu!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, obrigada pelo "linda", tô me sentindo agora, rs! Ainda mais que adoro ser parecida com a Nina, é bom né? Quando ela era bebê todo mundo dizia que era a cara do pai.

      Excluir
  4. que linda essa mamãee. te add no face!
    bjão e já seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. haha fiquei imaginando aqui a nina dancando balé ..que fofo!
    ai eu tambem nao ia brigar sobre esse direito dela ai hahaha ia apertar muito ela ! XD
    seu cabelo é muito bonito :)
    adorei seu blog..
    eu moro na finlandia ..e tb tenho um blog para falar sobre meu bebê..
    já to seguindo voce ^^ pode contar com minhas visitinhas sempre =**
    beijao

    mommyinfinland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. VOCE MESMA CORTOU A FRANJA?? menina, vc tem jeito. rs
    Eu tb fiquei com cabelo curto tanto tempo, mas ano passado deixei crescer pro casório e agora to curtindo. Sei que não deve durar mto, mas vou curtir enquanto não me dá a louca :)

    ResponderExcluir