segunda-feira, 12 de março de 2012

Foi a Diiiiiiinda!

A Dinda da Nina foi escolhida a dedo. Foi escolhida muito antes da Nina existir.

Porque né? Madrinha tem que ser tudo de bom. Tem que ser aquela que se joga na função. Que te ajuda no chá de fralda e mais pra frente em TO-DOS os aniversários. Que fica com a pequena pra você dar uma saidinha e faz isso rindo.  Tem que ser alguém que você ame muito, muito! Pra poder pedir favores sem culpa, ouvir conselhos sem rancor e entregar seu filhote sem peso na consciência. É possível isso?

Pra mim foi.


As fofuras aí em cima somos nós. Eu e a Dinda. Amigas, irmãs, primas e deliciosamente diferente. Sabe aquela máxima dos opostos que se atraem? Pois a minha escolhida é suuuper organizada, centrada, daquelas que nunca matam aula. O quarto dela estava sempre arrumado e, atualmente, sua casa segue o mesmo rumo.  Na faculdade ela começou a trabalhar e trabalhava em duas escolas para estudar à noite. Prefiro não comentar sobre as diferenças entre nossos quartos e casas, ok? Mas posso dizer que enquanto ela ralava muito, eu saía da facul e corria pra praia. Quando o dia estava assim muuuuito lindo, eu nem ia pra faculdade e partia direto para a segunda etapa. Quando comecei a trabalhar, foi assim sei lá como e de um jeito meio atropelado, como quase tudo na minha vida. Os esforços dela sempre foram recompensados com as mais perfeitas viagens, previamente programadas para curtir muito e conhecer vários lugares. Dádivas de uma pessoa organizada (invejinha). Eu fui recompensada por férias em recuperação e mais tarde férias sem lenço, documento ou dinheiro, pois quem não poupa, não tem, rs! (Venho trabalhando para mudar isso, tá povo?)

Eu sempre me atraso, ela está sempre no horário. Eu como na frente da TV, ela sempre coloca a mesa. Eu entro em casa largando meus sapatos, bolsas e tralhas no caminho. Ela entra atrás de mim organizando tudo, sem que eu perceba. Ela sabe usar o dinheiro, eu vivo no cheque especial. Eu a amo. Ela me ama também. Quando nos encontramos, rimos de gargalhar e falamos tanta bobagem que nem parece que essas diferenças todas existem.

Mas enfim, todo esse post é pra dizer que nunca tive dúvida dessa escolha, sei que ela foi acertada, a melhor possível, mas o que fazer quando:

  • Sua filha entra em casa cantando "ai se eu te pego". Você pergunta quem ensinou e ela diz: - Foi a Diiiinda!
  • Sua filha lhe explica que vacas voam e se escondem no alto das árvores. Você pergunta quem disse isso e ela diz: - Foi a Diiiinda!
  • Sua filha repete versos da música "chupa que é de uva". Você pergunta quem cantou aquilo e ela diz: - Foi a Diiinda!
Cris, amada! Acho que essa criança anda querendo te sabotar. Se eu não te conhecesse desde o berço, seria o caso da nossa amizade subir no telhado...

8 comentários:

  1. hahahahahhaha
    Morrendo de rir!
    Será que isso veio da dinda mesmo? Tá difícil de acreditar!
    Ou será que eu acredito? hahahaha

    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivna, não veio da Dinda! Graças. Fiquei com medo por um instante, mas já confirmei que são só loucuras da cabeça da pequena. O mistério de quem ensinou continua...

      Excluir
  2. O post é muito emotivo e bonito. E esse final? Morri de rir!!!

    Bjs!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. hohohohohohohohohoho

    não imaginei o que estava por vir... fiquei emocionada, super me pareço com vc... hahahahahaha... e a madrinha da minha filha, que é a minha irmã, é igualzinha à sua prima/amiga/irmã/comadre!!!!! como assim, né????

    Adorei!! Adorei!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha Que coisa linda uma amizade assim que você conhece tão bem a ponto de saber quando a filha ta tentando sabotar a pessoa... kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice! Eu sou a Nina! e minha filha é Alice! hueheuheu não preciso dizer q eu ri quando achei seu blog né?! heuheu Invertemos os papéis! =p Morri de rir com o seu post sobre glamour materno zero! hahahah é bem isso mesmo! Ainda não cheguei na fase de desenhar em mim, mas esse calor do Rio(deliiicia NOT) no onibus balançando com filho no colo, passagem pra pagar coisas caindo...heuheuheu isso é ser mãe de verdade! Comercial de margarina só dura 30 segundo. A vida real é mesmo muito diferente! heuhe Adorei seu blog! beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina... nossa que nome bonito você tem, hehehehe! Bela coincidência, né? Adorei a visita. Bjks

      Excluir
  6. Tentando escrever no meio de um turbilhão de sentimentos e choro...claro! Só para variar um pouquinho! Que emoção ler este post. Alice, que texto lindo você escreveu sobre mim, sobre a nossa relação e sobre a Nina tentar me sabotar...rs! Está divertido, engraçado, leve e emocionante, como você! Adoro nossas gargalhadas!! Adoro cantar junto com você as músicas da nossa infância pra Nina dançar (as do "Chaves", principalmente, pois a gente ri de se acabar)! Adoro ler seus textos! Me orgulho muito da mãe que você é para a Nina! Somos irmãs de alma, como você já disse uma vez...conte comigo sempre. Te amo MUUUUITO! Beijos da madrinha da Nina!

    ResponderExcluir