quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dos pais perfeitos...

Sabe aquele homem que acorda na madruga pra ficar com o baby? Ou então, no meio dia, vendo a sua cara de derrotada, pega a criança e fala "vai lá dormir, amor. Deixa que eu fico com ela." Sabe? Pois é, não é meu! Hahahahahahahaha! Eu não estou dizendo que isso não existe, mas lá em casa, essa maravilha não chegou não. E nem na casa das minhas amigas, viu? Andei assuntando...

O papai da Nina é essa figuraça aí embaixo. Olha como parece um "casadinho", aquele docinho de brigadeiro branco com brigadeiro preto? Definição da Sabrina, valeu Sab!


A verdade é que quando a gente juntou os trapos, eu já estava grávida, foi uma correria, mas deu tudo certo. Aí Ninoca nasceu! E tudo muda quando o bebê nasce. A gente fica morta, exausta, cansada e passa o dia todo cochilando entre uma mamada e uma troca de fralda, tentando se adaptar.

O 1º mês é uma loucura, depois você começa a entrar no ritmo e aí você quer que o maridão entre no SEU ritmo. Foi aí que o tempo fechou lá em casa e foi um arranca-rabo danado, eu achava que ele não ajudava e ele achava que trabalhava muito e por isso não precisava ajudar muito. É mole? Ele não tem ideia do risco que correu me dizendo uma atrocidade dessas durante aquele período pós-parto-amamentação em que a gente fica meio louca, sabe? Podia ter jogado um vaso naquela cabeça! Mas não joguei.

Homem é fraco né? Nessa época eu ainda estava de licença, mas desde que a Nina tem 4 meses que eu acordo cedo, arrumo a pequena, me arrumo, levo ela na creche, trabalho o dia todo, depois fico com ela de noite, QUAL É A DIFICULDADE, QUERIDO???

A verdade é que depois de muita briga e muito blá, blá, blá, as coisas foram se ajustando. Portando amigas, não desistam! Tudo na vida tem jeito. Eu desisti de tentar acordar ele de manhã pra ficar com a Nina, ele não é bom pela manhã mesmo, era até arriscado pra menina. Em compensação os dois se divertem horrores juntos, quando ele acorda. Ela já vai toda feliz, engatinhando rapidinho esperando alguma brincadeira que me deixe tensa e que ela se escangalhe de rir. São dois carecas felizes!

Tirando o fato dele não ter muita noção do que um bebê pode ou não fazer - noutro dia estava chegando do trabalho e o que encontro? Ele e a Nina comendo espetinho de coração e tomando mate. Ãh??? Isso mesmo. E ela achando o máximo.

É o pai perfeito. Pra ela é.

4 comentários:

  1. comendo espetinho de coração e tomando mate?????
    hahahahahaha

    nossa, cada dia uma novidade. não vão faltar histórias de pai/filha pra esse blog. :)

    mas... isso td faz sua família mais e mais linda!

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Ótima, essa hein!!! espetinho...
    Homens quem sabe um dia eles consigão!!
    Mas não vivemos sem eles né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahaha morri de rir com essa do espetinho com mate!
    Achei muito fofo.

    Ah, eu ainda não cheguei nessa fase de filhos, mas acho que os caras não são programados geneticamente para isso de "ah amor, tá cansada, vai lá dormir que eu dou um jeito..." rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. hahahaha .. amo seu blog!
    Muito engraçado este post ... engraçado também a parte que você fala: "São dois carecas felizes." hahaha !

    ResponderExcluir