terça-feira, 30 de novembro de 2010

Calma!!!

Gente minha intenção não é desencorajar a mulherada não. Depois do comentário da Bibi, achei melhor defender a maternidade!

Eu sempre quis ser mãe. Foi a única certeza da minha vida desde que me entendo por gente. Quando fui fazer jornalismo e me perguntavam, você quer trabalhar numa redação? Eu pensava nos plantões e na filharada abanadonada lá em casa... não. Não era o meu projeto de vida. Quero crianças melequentas e bagunceiras correndo pela minha casa. Quero ficar exausta e pensar como eram calmos os dias antes da chegada dos filhotes (já coloco no plural porque quero ter mais) e mesmo assim ter a certeza de que a minha vida só faz sentido agora.

É piegas? É.
É verdade? A mais pura do mundo!

Pode até parecer cruel, mas depois que aquele ser, que ficou dentro de você por nove meses, sai, todo o conceito de amor que você tinha muda. Eu achava que amava muito a minha cachorra, mas desculpe Pietra, apesar de você morar no meu coração, depois que a Nina chegou, o meu parâmetro do amor mudou. E tudo depois dela ficou em segundo plano. Falo isso sem peso na consciência. Porque, aquele sorriso matinal, balançando os bracinhos de alegria só por me ver, faz valer TODOS os meus dias.

Então, queridas, não desanimem. Apesar de não ser um conto de fadas. De ser difícil sim e uma grande mudança em nossas vidas... É tudo de bom!

Um comentário:

  1. Também não me imagino continuando a trabalhar em redação com filhos. (Se bem que onde eu trabalho, hj, apesar de ter plantão nos fds, é bem mais tranquilo que jornal!)

    Também sonho com meus filhotes!

    Beijos

    ResponderExcluir