segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aventuras de uma mãe home-office

Eu tinha certeza que ia ficar em casa e ia sobrar tempo à beça no meu dia lindo de 24 horas.

Aí, além de uma casa em ordem, fazer meus trabalhinhos freela, eu teria tempo de sobra pra atualizar o blog e tocar o lance das festas. Tudo com o pé nas costas, certo? Claaaaaro que não!

Primeiro que eu, que nunca fiquei desempregada, confesso que acordo e não sei bem o que fazer, nem tampouco por onde começar. Já contei aqui sobre o furacão pai e furacão mirim que tenho em casa, certo? E eles deixam tudo um caos. De modo que se resolvo cair dentro da arrumação não faço mais nada, mas se ignoro a bagunça, não consigo trabalhar. Ó dilema!

Na última semana estava louca com os preparativos da festinha da Helena, que ficou fofa tá gentchem, podem ir ver. Por isso tentei organizar uma agenda:

  • Acordar.
  • Arrumar a casa (de leve).
  • Preparar o café da manhã da Nina, mochila e afins para a escola.
  • Levar a pequena na creche aproveitando para passear com a Pietra.
  • De volta para casa, escolho um ambiente da casa para faxinar (até o momento só banheiro, cozinha e área mereceram essa atenção, o resto foi só tapeado. 
  • E, finalmente, depois almoço começo a trabalhar.

No meio da revisão de um texto, sinto um cheirinho estranho. Hummm, Pietra, penso logo. Olho na área e vejo um cocô radioativo. Verde. Verde brilhante, como mosca varejeira. E não se trata de um pedaço verde e sim verde por completo. Ligo pro maridão.

- Pietra fez um cocô verde.
- Verde como?
- Verde verde.
- Tipo diarréia?
- Não, não é diarréia, é normal, mas é verde. Muito verde.
- Todo verde?
- Sim. Inteiramente verde.

Silêncio. Ninguém sabe o motivo do cocô verde. A cachorra parece bem. Limpo a área, volto ao trabalho. Pietra em observação.

Chega a hora de buscar a Nina. Ela vem super bem humorada, mas quando chega em casa, começa a sessão super-ultra-power de manha. Muita. Chora sem lágrimas, com um olho aberto e um fechado para ver se estamos olhando. E tudo isso começa quando ela ouve um "não". Basta um. Ela não quer mais tomar banho. Ela não quer mais dormir. Ela quer ficar comigo o tempo todo e isso inclui colocar roupas na máquina de lavar, brincar ou ver um DVD. Sempre comigo. Ou seja, depois que ela chega, não faço mais nada até ela dormir. Ok, acho justo. Só que como ela anda demorando mais para se render ao sono, acabo deixando as tarefas noturnas para beeem tarde e tenho dormido menos do que gostaria E deveria.

Foi durante a tarefa noturna, arrumando a sala que encontrei: pedaços verdes e mastigados de um giz de cera. 100% atóxico, dizia na caixa. Ufa. Mistério do cocô verde resolvido.

Bom, fora os percalços, estou gostando da minha nova vida. Sinto que ela está caminhando e em breve entrará nos eixos. Tudo a seu tempo.

Ah! Projeto Mamãe Gostosa 2020 tá super de pé. Vou hoje fazer a minha matrícula na academia. Mas como os programinhas de autoajuda que vejo em casa me ensinaram que não é para ter pressa, não adianta nada pensar que estarei uma tchutchuca no próximo verão, rs!

2 comentários:

  1. no começo tudo parece um CAOS.. mas depois vc acostuma viu (ou não)kkkkk
    bjaaao

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha Aliceeeee!!!! Jesus segura essa menina! Ai que cansaço... só de ler... imagino que não deve ser fácil trabalhar em home office, por conta da organização e da nossa responsabilidade com a casa. Mesmo que tenha uma faxineira, que a filha vá ao berçário e que o marido suma já pela manhã, ainda assim deve ser complicado (pq a gente se coloca nessa posição de ter que dar conta de tudo, a qlq custo). Imagino que sem mta ajuda (não sei se vc tem ajuda para a casa) e estando responsável pela faxina de cômodos, deve ser complicado trabalhar em casa + home office + cuidar da filha à noite + cuidar do marido mais à noite ainda... Jesus salva.

    Boa sorte, de todo o meu coração!

    Beijos, querida amiguinha!

    ResponderExcluir