quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dos emails que eu nunca leio

Sabe quando você recebe um email com o assunto assim:

 "Novo golpe! Atenção aconteceu com a irmã da filha da tia da empregada da minha avó postiça"?

Pois é. Eu nem leio. Não leio, não abro e muito menos repasso. Deleto de cara.

"Ah, mas pode ser verdade!"
"Nos dias de hoje é bom estar atento!"
"Você não tem medo?"

Se eu tenho medo? Não, eu não tenho medo. Eu sou uma cagona mesmo. Medo é pouco. De modo que não posso ler certas coisas, porque fico impressionada. Lembrei desse causo porque há alguns dias recebi um email nestes moldes da Dinda da Nina. Era da Dinda, né? Tive que ler. O assunto era:


Vale a pena ler (jura?) - aconteceu pertinho no BarraShopping



Repassando. Muito sério: Leia com atenção avisem parentes, filhos, amigos, vizinhos...

Fique atento...

No último sábado procurava vaga no Barra Shopping. Estacionei e desci do carro. Quando estava quase entrando no shopping chegou um homem branco com muletas.Perguntou-me se podia ajudar a anotar um número e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone.Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número.Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando. Corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente. Depois, não me lembro de mais nada.

Mais tarde despertei ainda bastante enjoado (aonde? No carro?)  e com a cabeça como se estivesse estourando. Consegui chegar até minha casa e fui imediatamente para o hospital... Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava. Era a droga que está na "moda" no Brasil: a tal "Burundanga" (tá na moda? Estou por fora) ou escopolamina." A coisa é terrível, um pouquinho de pó provoca um dos seguintes efeitos na vítima: a) morte ou b) perda total do livre-arbítrio. Criminosos normalmente tentam obter este último efeito, pois isso permite que eles deem ordens às suas vítimas e mandem elas esvaziarem as contas de banco, entregarem os carros, fazerem sexo com eles ou qualquer coisa que o criminoso mande. (Mas os bandidos não foram atrás de você? Te drogaram por nada? Ninguém te viu dormindo no carro? Tô confusa...)

Daí saiu a reputação da escopolamina como a "droga do zumbi", pois as vítimas parecem estar completamente sóbrias e racionais, quando na verdade não estão.

"Você teve sorte" - me disse o médico.

"Não foi uma intoxicação, foi apenas uma reação à droga... Não quero nem imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos..."

Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo".

Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo! E foi tudo tão rápido. Escrevo não para assustar, mas para alertar. Não se deixem surpreender! O Médico do hospital Lorenço Jorge (Dr. Raul Heisman) comentou que já são vários os casos como este e me falou dos mortos que são encontrados com restos dessa droga nos dedos.

Tenha cuidado!

A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da aqui América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas. Ela atua em 2 minutos, faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem à vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos etc. E o pior: elas não se lembrarão de nada! Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.

Pode ser utilizada em doces, papéis, num livro... ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás. (tô ficando mais confusa... o pó virou gás?) Cuidado com pessoas que vem falar conosco como se nos conhecessem, especialmente nos pontos de ônibus. (por que tanto cuidado no ponto de ônibus? Não é mais jogo roubar alguém de carro?)

E não deixem estranhos entrarem em casa!

Reenvie este alerta para todos os seus contatos. (Sorry, não vai dar. Foi mal aê se tudo isso aconteceu mesmo, mas já fiz mais do que devia lendo, repassar não rola)

No começo do email, já identifiquei o causo. Tinha recebido uma mensagem igual, pouco antes do aniversário da Nina, mas essa não dizia que o troço tinha acontecido no BarraShopping. 

Segue minha resposta para a Dinda:

Kis,

recebi exatamente esse email, há algum tempo, mas não tinha acontecido no BarraShopping.

No dia seguinte fui ao mercado, sozinha. Foi pouco antes da festa da Nina de 2 anos.

Do nada surgiu um cara, com um carrinho e um saco de 5kg de arroz dentro. Ele começou a contar uma história triste e eu, cagona, já com esse causo na cabeça. Ele disse que veio da Bahia, estava sem emprego, era eletricista, coisa  e tal, blá, blá, blá. De repente o homem sacou um cartãozinho do bolso. Não sei se era um cartão de visita, se ele ia me oferecer os serviços, se ia pedir informação, se era uma foto dos filhos que ficaram lá em Salvador... Não sei e nunca vou saber.

Tudo porque eu tensa, doida, maluca, ALOKA e  impressionada com o email que tinha lido no dia anterior, saquei R$ 10,00 da bolsa, dei pro homem e saí correndo, sem respirar com medo do tal pó tóxico. Depois achei que estava ficando com os dedos dormentes e a cabeça rodando. Pensei em avisar os seguranças para segurarem o homem com o saco de arroz no carrinho, depois pensei em pedir socorro no balcão de carnes, mas aí vi que era só frescura mesmo. Tudo certo. Nada de pó tóxico, nada de gás sinistro, nada de virar zumbi.

Resultado: o homem ganhou os R$ 10,00 mais fáceis da vida dele e não deve ter entendido nada. E eu confirmei minha tese de que NÃO posso ler esses tipo email, rs!

5 comentários:

  1. éééé... eu sou assim tbm....

    e não gosto, não quero e não vou ler e-mail de ninguém que me mandar isso... fico super agoniada.

    Ainda bem que nada aconteceu com vc, pq eu fui lendo a mensagem, lendo e lendo e imaginando que o pior tinha acontecido, credo. ufaaa...

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaa... outro dia no Barra Shopping, uma mulher veio me pedir para estacionar o carro dela em uma vaga! Detalhe, era um carrão importado! Eu caí fora, sei lá... eu hein! rsrs! Na dúvida, melhor se prevenir!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Então... escopolamina é buscopan. =P

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, pois é Paula! Minha comadre falou a mesma coisa, mas a idiota aqui, que nunca ouviu falar de escopaseiláoque, não sabia. E é por isso que não leio esses emails, porque mesmo desacreditando, sempre posso dar uma de maluca e achar que quando parar no sinal, ladrões podem jogar um macaco adestrado dentro do meu carro e me distrair enquanto me drogam com Buscopan, rs!

    ResponderExcluir
  5. Alice, saiba que vc não esta sozinha! Também não leio esses emails nem repasso! Não porque eles me deixem com medo mas porque simplesmente não acredito! Se esses casos impressionantes fossem verdade e tantas pessoas tivessem sido vitimas desses golpes, nos ja teriamos ouvido falar em outras midias e o alerta teria extrapolado nossas caixas de email...né?

    Agora a tua resposta me rendeu boas risadas! Otemaaaaa!!!

    bjus!

    ResponderExcluir