segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O que será da minha próxima cria?

O primeiro filho é de vidro, 
O segundo é de borracha 
E o terceiro é de ferro.


Ah é, mamãe?


Pois bem, que fomos comer fora no final de semana. Não tenho mais carrinho há séculos, já que a Nina não usava mesmo aquele trem, passei adiante. Ela dormiu no carro e cheguei no restaurante com ela no colo. Como estava na hora do almoço, nem me preocupei em levar meu "kit cama de cadeiras", que costumo ter em mãos quando saímos para jantar. Ou seja, ela dorme e eu saco um cobertor fofo, junto as cadeirinhas e voilá, caminha pronta.

Fiquei com ela no colo mesmo. "Pelo menos o ar está ligado", pensei. Nina suava horrores. Pouco depois chegou um casal com a filha que deveria ter uns três anos. Eles sentaram ao nosso lado e reparei que a mãe foi logo pedindo para diminuir o ar, pois estava em cima da menina (ela pode estar gripada, pensei. Não parecia, mas podia ser. Ou ser alérgica? Ou louca mesmo porque ficou um calor do cão e os poucos cabelinhos da Nina começaram a colar na cabeça). A moça foi logo levando a filha ao banheiro carregando uma sacola. Quando elas saíram, vi que se tratava de um penico. Foram almoçar em família levando o penico, caso a menina quisesse usar o banheiro. Fui remetida aos meus momentos "banheiros de rua", quando entro com a Nina já falando para ela não tocar em nada, enquanto tento, em vão, forrar o vaso sanitário e acabo optando por fazer uma cadeirinha no colo para a menina fazer as necessidades. Pelo menos sempre tenho lenços umedecidos na bolsa (xixi respinga, tá gente?).

A comida deles chegou antes da nossa e a mãe sacou um potinho da bolsa, aonde estavam os talheres de plástico da menina. Não era um potinho qualquer, people, era um potinho específico para carregar talheres infantis, decoradinho, em conjunto com os mesmos. Pediram uma água e ela também sacou o copinho da menina da bolsa, virou a garrafinha lá dentro e pronto. Era como comer na rua, estando em casa.

Nisso Nina acordou. Nossa comida chegou. Ela pulou para a sua cadeira e começou a se servir (ou achar que estava se servindo). Colocamos a comida dela e em falta de uma colher no saquinho de talheres do restaurante, que tinha apenas um garfo e uma faca, ela sacou a colher do arroz e começou a comer. Disse que queria um mate e tomou no canudinho. Perguntei, mas ela não quis fazer xixi. Me salvei do banheiro. Se ela quisesse, pensei em pedir o penico emprestado na mesa do lado.

Me toquei que nunca usei água fervida e filtrada na mamadeira da Nina. Bom, se não usei na mamadeira, muito menos no banho. Com dois meses, já dava banho nela no chuveiro, que encher banheira é um saco. Pior, sempre esquecia que a capacidade de água da banheira era superior a do balde e acabava por alagar o quarto na hora de esvaziá-la. Tentei ferver a chupeta uma vez, como a embalagem mandou, mas como ela acabou derretendo e aderindo ao fundo da panela, abortei a missão.

Nina ganhou uma lambida da Pietra no seu primeiro dia em casa e não foi no dedão do pé. Não esterilizava o bico do meu peito após as mamadas e no máximo rolava uma limpadinha no excesso de leite. A água para limpar a sua bundinha nunca saiu de uma garrafa térmica e não passava suas roupas a ferro para "matar os germes".

A única coisa que sempre me preocupou era a limpeza da bomba de leite e dos potinhos aonde iria armazenar as mamadas para ela levar para creche. Imagina dar leite estragado para a criança? Deus me livre! Com isso era neurótica, mas acho que foi só...

Pois bem me digam, Nina é a minha primeira filha, que seria de "vidro". O que vai ser do próximo?

Será que vou deixar a Pietra de babá? Medo...

9 comentários:

  1. Ufa... Não sou a única... huahuauhauha achei que eu era "largada" demais por não ter essas frescuras todas com Dudu também... rsrsr Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh! hahaha... acho que isso é o reflexo de nós mesmos, nossas "neuras" (ou falta delas!), o estilo de maternar! Comigo foi ao contrário, com Stella era tudo mais 'largado', com os meninos fui mais cuidadosa, talvez por terem sido prematuros, imunidade mais baixa, não sei... vai entender! O fato é que hj somos 0 frescura, assim como vc! Grazadeus! =)

    Bjãozão!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post pq me identifiquei demais com ele! Eu também passo longe de neurose, sou desencanada mesmo, talvez por isso minha Julia seja a criança mais saudável da turminha dela, tem anticorpos pra dar e vender!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Kkkk.adorei ......eu tambem derreti tantas coisas do Theo ....tentando esterilizar......kkkkkkk bjus

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que passo aqui eu do de cara com um post minha cara. Eu também sou uma mãe de primeira viagem nada neurótica, e né que Leah é super saudável. O próximo será de aço! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, gostei muito...rs
    Banho de água fervida??? precisa mesmo??? Xiii, ninguém me avisou, Sofia tomou ganho de chuveiro logo que chegou em casa...no hospital já era assim, pq em casa seria diferente??...rsrs

    Uma vez ouvi que com o primeiro filho a gente toma muito cuidado...se a chupeta cai no chão, você lava e ferve antes de colocar na boca da cria novamente. Com o segundo filho se a chupeta cair, você limpa na roupa e devolve pra ele. Com terceiro, se a chupeta cair, você dá uma lambida e coloca novamente na boca do pequeno...rsrsrs

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Alice, o seu blog tem um efeito terapeutico em mim! Super me identifico com os seus relatos. Inclusive tem me ajudado demais a passar por esse período maravilhosamente complicado com o maridim, rs. Também me ajudou a decidir que eu mesma farei a festinha de 1 aninho do meu filhote (a festa da Nina já está no meu mural de inspiração!). É isso, dá vontade de passar a tarde papeando e trocando figurinha com vc! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, me senti o último pão de queijo de Minas Gerais com esse seu comentário, rs! Ô coisa boa para se ouvir logo de manhã. Fico super feliz em saber que as pessoas se divertem e ainda arrumam inspiração no blog. Beijos mil e sempre que quiser trocar figurinhas, estamos aê!

      Excluir
  8. Muito bom!! Essa semana uma mãe me disse que eu não posso lavar a roupa do meu bebê de 10 meses com sabão e pó e colocar amaciante, o peso na conciencia veio. E agora lendo esse post veio um conforto rrs. Você pode não entender mais veio.
    Obrigadinha!!

    ResponderExcluir