quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mini Alice

Hoje vou contar uma história minha. De quando eu, euzinha, era uma mini Alice. Esse causo é famoso lá em casa e mami vive contando pro povo, repetidas vezes, sabe como é mãe, né? Sem noção que só, rs!

Então estávamos lá em casa, eu mamãe e Pedro. Já apresentei o Pedro por aqui? É um dos meus muitos irmãos. É o mais velho. Nessa época éramos só nós dois.

Morávavamos em Jaca City (Jacarepaguá) e se hoje ainda tem gente que acha longe, naquela época era o fim do mundo mesmo. Eu devia ter 1 ano e pouco, no máximo 2 e estava lépida e fagueira brincando no nosso quintal. Mami se deu conta que eu não estava em seu campo de visão e perguntou:

- Pedro, o que a sua irmã está fazendo?

Pedro, educadinho a beça, foi conferir.

- Alice, o q cê tá fazendo?
- Dicaicando a azitona.

Pedro volta e avisa mamãe que joga os tomates e cebolas para o alto enquanto corre desesperadamente para me encontrar quase colocando na boca a tal "azitona". (A parte dos tomates e cebolas para o alto eu inventei para dar mais glamour).

O fato é que lá estava eu, com um besouro na mão, já sem nenhuma pata, pois já tinha tirado todas enquanto o "descascava" para comer.

Mãe muito obrigada por evitar esse trauma na minha vida. Poderia ter detestado azeitona para o resto da vida. Olha que desperdício! Ou ter quebrado meus dentinhos, já que besouro é duro pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário