terça-feira, 1 de maio de 2012

Constatações de uma mãe

Roupas

Antes: Você lava as roupinhas do seu bebê com um sabão líquido neutro e zela pela pele sensível da criança. Algumas peças, entre uma mamada e outra, você lava na mão rapidinho porque aquele cocô de recém-nascido qualquer esfregadinha limpa. As outras você coloca na máquina no modo "Delicado" e pendura tudo lindo e cheirosinho no varal.

Depois: Você constata que as roupas da fofa da sua filha, outrora lavadas quase que manualmente com sabão neutro, agora são mais encardidas que os panos de chão da sua casa. Você gasta fortunas com o tal alvejante sem cloro, deixa as roupas de molho por três dias, usa um sabão mega ultra power tira manchas, joga tudo na máquina no modo "Tira manchas/Branco/Encardido" e elas continuam sujas. Aí você descobre as maravilhas que só a água sanitária faz por você e decide que a criança de agora em diante só anda de branco ou vestida com cores escuras que disfarcem as manchas. Amarelinho bebê, rosinha bebê, azul bebê, ou qualquer coisinha com "bebê" no final está definitivamente banido..


Brinquedos

Antes: Você acha que organização é separar os brinquedos da sua cria por tipos. Uma caixa para as bonecas e seus respectivos apetrechos (chupeta, penico, bercinho, carrinho, roupinhas), outra para as panelinhas e artigos de cozinha. No baú você coloca os joguinhos, separando as pecinhas de cada um.

Depois: Você descobre que o nome disso não é organização e sim "ideia de jerico". Porque se seu filho mal guarda as coisas dele você ainda espera que ele entenda de lógica organizacional? Quem você acha que vai ter que fazer essa triagem diariamente? No fim, você simplesmente arruma grandes caixas e fica feliz de ver que todas as tranqueiras cabem ali. Quando sobra um bicho de pelúcia do lado de fora ou um conjunto de panelinha jogados, sem problema. Você enfia um na gaveta de sapatos e o outro dentro do armário do pai.

Aniversários

Antes: Você fica feliz em ver tudo que a sua filha ganhou. Abre todos os brinquedos com ela pela sala, aprende, ensina, fica empolgada e vê a criança se apegar a um ou dois deles e ignorar o restante Você guarda tudo,tranquila e dentro da sua lógica organizacional.

Depois: Você torce para que ela ganhe roupas. Quem sabe um sapato? Ela anda precisando de um tênis, humm, será que posso pedir? Você não abre mais todos os brinquedos. Separa alguns lacrados, para servirem de novidade em um dia chuvoso e, na hora de guardar, você enfia tudo no buraco que der.

10 comentários:

  1. kkkkk....o Theo tem um aninho e já posso constatar tudo isso....kkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahaha MORRIIIIIIIII!!!!
    hahahahaha na gaveta de sapatos e no armário do pai... hahahaha tipo, se vc abrir o armário do pai AGORA vai ter uma pecinha lá dentro de um desses malditos jogos de montar. Que caráleo é esse, que o pessoal inventa jogo com 1.284 peças????

    As roupas então... ontem eu peguei uma toalha de banho (não era para ser algo LIMPO, já que é usado para SECAR alguém que, supostamente, saiu do BANHO LIMPO?????) imunda, manchada, preta, sei lá de onde (rever a metodologia do banho djá!), algumas meias, dois macacões e deixei aguardando.... peguei um panelão gigante, esquentei água até ferver. Junta tudo, bate no liquidificador e joga pra iemanjá. Mentira. =) Deixei a água ferver, joguei vanish até ferver uma água branca do carái que quase morri de susto, achei que a panela fosse explodir e pedi pro Rô tirar a Laura do apartamento (no frio mesmo), joguei as roupas tudim lá dentro da água fervente branca e esqueci. Ficaram por duas horas. Quando tirei, tcharam!!! Tudo branquinhooooo de novooo!!!! Inclusive os macacões azuis! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!É bem assim mesmo!! O das roupas foi sensacional =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, tudo bem? Tbm sou carioca, descobri seu blog esta semana e já devorei, li tudinho, estou amando! Ainda não sou mãe mas já adoro o assunto, provavelmente meu rebento será encomendado no ano que vem =D

    Na verdade esse comentário é pra fazer uma perguntinha. É sobre o CAP. Meu marido tbm AMA aquela escola e não ter conseguido entrar lá é uma das grandes frustrações da vida dele. Ele tbm afirma mesmo antes do nosso filhote existir, que ele estudará lá e ponto final. rsrs. Eu fico meio preocupada pois pelo que entendi, para entrar com 6 anos é SOMENTE por sorteio, está correto? Mas fiquei com uma dúvida: vc disse que muitos membros de sua família estudaram lá, inclusive vc e todos seus irmãos. Todos vcs entraram por sorteio? É tão pouco concorrido assim? Devo dizer que vcs são sortudos hein?! rsrsrs (sem ironias/ofensas).

    Enfim, parabéns pelo blog e pela filhota linda. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Que bom que vc gostou do blog!

      Vamos lá: você tem duas formas de entrar no CAP. A primeira é através do sorteio, realizado no primeiro ano (antigo C.A.). Depois existe uma prova aberta no sexto ano (antiga 5ª série). Em ambos os casos existem as concorrências "internas" e "externas". Ou seja, quem é filho de funcionário da Uerj, que é o meu caso, entra no interno que, claro, é menos disputado do que o externo, pois reduz o número de candidatos por vaga. Lá em casa, eu entrei por sorteio, meu irmão mais velho também, mas os outros, não tão cagões, enfrentaram a provinha no sexto ano e passaram. Tiveram que dar uma estudada, tipo um mini vestibular, mas valeu a pena. Espero que tenha ajudado. Bjks

      Excluir
    2. Ajudou mto! Brigadão! Tomara que até lá meu maridex passe num concurso e seja funcionário da uerj rsrsrs. Bjks e uma ótima semana.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. hhahahahahaha demais Alice... os do brinquedo te confesso que to fazendo isso por aqui...rs beijossss

    ResponderExcluir
  7. hehe tadinha das mamaes rs depois que a gante vira mae que percebe o quanto a nossa mae ralou ein..rs
    fiquei com medo ja dessas roupas muitos sujas o.0 hehehe
    boa sorte ai mamae ..
    beijaooo

    ResponderExcluir
  8. Nossa Alice, quanta verdade tem nesse post!
    Não sei de onde tiram que roupa de bebê fica como nova quando não servem mais... mentira! As roupinhas da Catarina ficam encardidas, manchadas de vitaminas e afins. É dificil tirar. Aqui em casa branco é a cor!
    Faz um tempinho que eu leio seu blog, mas até agora não estava seguindo. Então, já estou seguindo!

    minhamaternidade.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir